Se você mora em Água Doce do Norte, certamente conhece ou já ouviu falar na jovem Micaela Mendes, aquela mesma, esposa do Nilsinho e filha do Zinho que trabalha na prefeitura.
Então, Micaela hoje se encontra com 25 anos de idade, e mais do que nunca precisa da nossa ajuda para resolver um problema grave em sua visão, que tem atrapalhado muito ela a enxergar o seu próprio filho, de apenas 1 aninho de idade.
Micaela é portadora de uma doença chamada CERATOCONE, sendo rara e degenerativa, essa doença afeta diretamente as córneas dos olhos de uma pessoa, podendo inclusive levar à cegueira.
Aos 12 anos, Micaela já sentia dificuldades em enxergar o quadro de aula na escola, e com isso, as dores de cabeças aconteciam com frequência, até que seus pais decidiram procurar ajuda médica.
No entanto, por se tratar de uma doença rara, vários diagnósticos errados foram passados, e com isso o tratamento precoce não foi realizado como deveria, o que de fato agravou bastante a visão da jovem aguadocense durante o passar dos anos.
Em 2013, quando tinha 17 anos, Micaela enfim descobriu o diagnóstico correto, e também descobriu que a doença já estava em uma fase bastante avançada, tanto que 80% da visão do seu olho esquerdo já havia sido afetada.
Micaela foi submetida à uma cirurgia de urgência, tendo um procedimento chamado de CROSLINKING, onde o principal objetivo seria impedir a evolução da doença, pois de acordo com os médicos, a perda estabelecida, jamais seria revertida.
Os médicos sugeriram a Micaela, que ela utilizasse lentes esclerais rígidas, o que de fato melhoraria bastante sua visão, fazendo com que ela pudesse enxergar melhor o seu mundo no dia a dia.
Por conta do alto custo dessas lentes, Micaela acabou não comprando de forma imediata, e com o passar dos anos, ela casou, engravidou e com a gravidez, viu sua visão diminuir ainda mais.
Hoje Micaela precisa utilizar colírios a cada 2 horas, pois a lubrificação de seus olhos é considerada como ZERO, e para piorar, recentemente ela teve um edema no olho direito, o que acabou afetando ainda mais sua visão, fazendo com que o mundo de Micaela passasse a ser visto embaçado desde o seu próprio filho, até as atividades comerciais.
Micaela relatou sua história onde em um trecho diz, “não consigo mais exercer minha profissão de maquiadora que era minha paixão e o que eu tinha de renda pra ajudar meu esposo com as despesas, sou mãe e meu desespero é não conseguir mais enxergar meu filho.” Disse a jovem.
Portanto, se você se sensibilizou com a história de Micaela, vamos ajuda-la a comprar essas lentes, qualquer quantia será bem recebida, a visão de uma mãe de família está em jogo, e juntos podemos mudar essa situação.
Conheça a história de Micaela em detalhes clicando aqui, e ajude a trazer de volta a felicidade de uma mãe que sonha em ver o sorriso do seu filho novamente de forma mais nítida e com a alegria de sempre.
Para ajudar a jovem, faça um pix para a seguinte chave: (3253643@vakinha.com.br), ou entre em contato diretamente com Micaela através do número 27 98142-2620.