No próximo final de semana os ânimos ficarão exaltados na política de Água Doce do Norte, principalmente na sexta feira, dia 09 de outubro quando dois, dos quatro grupos políticos do município, realizarão seus respectivos movimentos em horários simultâneos, sendo o grupo do ex prefeito Abraão Lincon (PSD) em mais um evento voltado para as mulheres no espaço Iara Eventos, e também do atual prefeito Jacy Donato (PV), que promete trazer diversos apoiadores de campanha para se concentrar em frente a praça municipal e ouvir parte de suas propostas de governo.
Os dois eventos estão marcados para iniciar as 19h00min, mas o que deixa a população preocupada é que antes de chegarem nos locais onde os eventos serão realizados, as pessoas costumam realizar enormes carreatas vindas dos distritos com uma imensidão de foguetes, fumaças e sinalizadores.
Por conta disso, a população teme que alguma tragédia possa acontecer durante os eventos, até mesmo porque diversas crianças e idosos costumam frequentar os movimentos, e dessa vez existe a possibilidade deles não comparecerem temendo que algo de pior aconteça.
O Comitê de combate ao coronavírus formado por diversas autoridades do município, se manifestou totalmente contra a realização destes movimentos, e promete lutar com todas as forças para que isso não aconteça e que ambos os grupos sejam impedidos de aglomerarem pessoas durante todo o restante deste período eleitoral.
Quanto a opinião da Polícia Militar, ainda não ouvimos do comando principal, se existe a possibilidade de garantir a segurança de toda população, já que este dia promete ficar marcado na história da política municipal, e um grande efetivo de homens deverá ser deslocado para as ruas da cidade, no intuito de dá conta de possíveis confrontos entre pessoas de grupos opostos.
Importante lembrar que o número de pessoas presentes nestes movimentos cresce cada vez mais, e por conta da pandemia do novo coronavírus que o país está enfrentando, o medo no aumento de casos positivos provoca uma enorme apreensão em parte dos moradores aguadocenses.
A qualquer momento, a justiça eleitoral deverá se manifestar quanto a esse alto número de aglomerações que acaba colocando em risco a vida de milhares de pessoas que mesmo ficando em isolamento no dia dos eventos, acabam tendo contato direto com outras pessoas durante a semana.
Seguiremos atentos e em busca de maiores informações com as diversas autoridades competentes nesta situação.