Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de março de 2021, uma reunião com a grande maioria dos comerciantes de Água Doce do Norte, no intuito de diminuir a proliferação da Covid-19 em nosso município.
Participaram da reunião, alguns secretários municipais, dentre eles, o chefe da nossa saúde, Bryan Bretas, os vereadores Eraldo e Vilma, além do prefeito municipal Abraão Lincon.
Abraão, foi direto ao assunto dizendo que seguirá firme o decreto imposto pelo governador Renato Casagrande, pois o objetivo é manter nossa cidade com o mínimo possível de contaminação da doença, e por conta disso algumas limitações no comércio serão impostas durante a semana.
Uma das reivindicações feitas por Abraão, foi para que cada comerciante possa designar um funcionário específico para orientar os clientes na porta de seus estabelecimentos, fazendo com que todas as pessoas utilizem máscaras e álcool em gel, sendo vetado a entrada daqueles que não respeitarem as regras.
Abraão disse que sua intenção não é punir os comerciantes, mas que a conscientização neste momento é essencial por parte de cada cidadão aguadocense, pois multar os comerciantes é desnecessário em uma situação onde todos podem fazer sua parte, mas caso as recomendações não sejam atendidas, medidas drásticas serão tomadas por parte da administração municipal.
Outro assunto abordado por Abraão, foi a falta de consciência de algumas pessoas do município que foram infectadas pelo vírus e tiveram a audácia de não comunicar para a secretaria de saúde, segundo as palavras de Abraão, seres humanos como esses não possuem amor próprio, muito menos ao próximo.
Abraão também disse que será realizado uma chamada pública para que máscaras sejam fabricadas em nosso município e compradas pela prefeitura municipal, no intuito de valorizar as costureiras locais e ao mesmo tempo, contribuir com a saúde da população.
No fim da reunião, os comerciantes tiveram a oportunidade de abordar temas e sugerir ideias, Abraão ouviu todas mas não fez compromisso com nenhuma das sugestões que foram oferecidas.
Sobre o andamento da imunização através das vacinas, Abraão e as demais autoridades presentes na reunião, não comentaram sobre o assunto.