O prefeito Abraão Lincon, participou na manhã de quarta-feira (13), no galpão do CRAS de Água Doce do Norte, do lançamento oficial de dois grandes programas que foram criados no intuito de valorizar a economia agrícola de Água Doce do Norte, fazendo com que produtores aguadocenses possam vender os alimentos colhidos em suas terras, para a própria prefeitura de ADN.
Após comprar os alimentos dos produtores, Abraão pretende direcionar esse benefício para entidades importantes do município, tais como a Pestalozzi e o CRAS de Água Doce do Norte, que irá fazer a divisão dos alimentos entre o Centro de Convivência, Casa de Passagem e as diversas famílias carentes atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município.
Os programas que foram lançados, são o CDA (Compra Direta de Alimentos) e o PAB (Programa de Aquisição Brasil), ambos são programas dos governos estadual e federal, que serão administrados pelo município de Água Doce do Norte.
Ao todo foram 33 produtores contemplados no CDA e mais 40 no PAB, sendo investidos R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil) em cada um dos programas.
Os benefícios serão contemplados mensalmente, e de acordo com o prefeito Abraão Lincon, todo valor combinado com cada um dos dos produtores, já se encontra na conta da prefeitura, evitando atrasos no pagamento.