Aconteceu na noite de segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, a escolha do novo presidente do Santos, de Barra de São Francisco, que promete retomar as atividades no futebol capixaba muito em breve.
Marlon Toledo, ou simplesmente o Marlon Madalena, como ele ficou conhecido na cidade de Água Doce do Norte, teve outros concorrentes à vaga de presidente do clube, pelos comentários em grupos de Whatsapp, uns 5 nomes se colocaram a disposição para comandar o clube, mas durante a assembléia realizada na noite de segunda-feira, apenas Marlon Madalena e Neto Pimenta compareceram.
Diante da votação, ficou decidido que Marlon será o presidente do clube, que contará ainda com Neto Pimenta na vice presidência e outros nomes que completarão a diretoria do Santos, entre eles, o renomado esportista e engenheiro civil, Diego Almeida da Silva, que ficará responsável pelo setor de tesouraria do clube.
O Santos ficou conhecido no passado como o Terror do Norte, e na época grandes equipes do futebol nacional desfilaram seu talento nos gramados francisquenses, como por exemplo os times de Vasco, Flamengo e Botafogo.
A iniciativa de retomar as atividades do Santos, partiu do prefeito municipal de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, que por sinal, será o presidente de honra do clube, ajudando sempre que possível nas decisões da diretoria.
Conversamos com Marlon, logo após o resultado das eleições, “Ainda está muito recente para divulgar nossas ideias, antes de mais nada preciso me encontrar com o treinador Elói (ex-craque de Botafogo, Vasco, Santos, dentre outros clubes, e da Seleção Brasileira), estaremos recebendo nosso treinador na próxima quarta-feira (24), e logo em seguida, daremos início aos trabalhos de formação da equipe e objetivos iniciais. O que posso garantir é que queremos montar um Santos forte, digno da sua grandeza, com atletas qualificados e lutando por títulos, se possível dentro de 2 anos estaremos na série A do campeonato capixaba.” Concluiu Marlon ao site Portal ADN.
Apesar do Santos pertencer a cidade de Barra de São Francisco, as raízes fazem parte de Água Doce do Norte, já que no passado, nosso município ainda não havia sido emancipado, e o Santos, ainda representava o povo aguadocense. Por conta disso, Marlon acredita que sua escolha como presidente, pode refletir de forma positiva nos adolescentes da nossa cidade, “Temos muitos jovens talentosos em Água Doce do Norte e outras cidades vizinhas, nossa ideia é criar uma categoria de base forte, mas sempre priorizando atletas que sejam bons alunos na escola, pois não basta ter talento no futebol, precisa mostrar ser um craque na escola, e muito em breve nossas ideias começarão a surgir efeito, estou muito empolgado, creio que ao lado do Neto e demais colegas da diretoria, o Santos se tornará uma potência muito em breve, porém, vamos precisar do apoio da torcida, pois o objetivo é conseguir sócios dispostos a contribuir com o clube, pois nenhuma equipe nos dias atuais sobrevive sem o apoio da torcida.”
Marlon se referiu ao programa de sócio-torcedor implantado no clube na última semana, onde o torcedor poderá contribuir com diferentes quantias, para fazer do clube, um time competitivo e com chances de representar à altura a cidade de Barra de São Francisco e região.
A princípio, a intenção é inscrever a equipe do Santos na Copa Norte de Futebol Amador, e logo em seguida disputar a série B do campeonato capixaba, mas o sonho de Marlon e demais torcedores do Santos, é poder disputar a série A do Capixabão já no ano de 2022.
Se você é desportista, e apaixonou-se pelo projeto, contribua sendo um dos sócios torcedores da equipe, os valores variam de R$ 50,00 a R$ 500,00. E o cadastro poderá ser efetuado pessoalmente, em BARRA DE SÃO FRANCISCO (ao lado da Clínica Mestra), ou pelo telefone 27 9.9639-0358, falar com SAMIRA.