Com o propósito de fomentar momentos de lazer saudáveis e familiares para a população de Água Doce do Norte e região, é que a Associação de Moradores de Santa Luzia do Azul retomou o projeto Feirinha Cultural. Esse projeto que já aconteceu à algum tempo atrás na vila de Córrego Azul, foi muito bem aceito pela sociedade, que fez com que o grupo associativo ficasse ainda mais empenhado em retomá-lo.
“A ideia de voltarmos com esse evento surge da necessidade de oportunizar nosso povo a vivenciarem momentos de alegria e diversão, retomando espaços públicos antes não tão frequentados mais pelas famílias, como a pracinha do nosso distrito, por exemplo, e também por ser um meio de geração de uma renda extra para diversas pessoas através das barraquinhas”. Explicou o presidente da Associação, Elvane da Silva Costa.
A primeira edição, após o retorno das atividades, aconteceu dia 19 de março desse ano e contou com diversas barraquinhas, karaokê, leilão, bingo, concurso de dança, pula-pula para a criançada e também muito forró para animar o pessoal. Nesta edição, que acontecerá no próximo sábado, dia 02 de abril, a programação se repetirá sendo acrescentado ainda um concurso de forró com premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar.
“Ainda estamos no início, em uma fase experimental da retomada desse projeto que já foi de grande sucesso e que se depender de nós, da Associação de Moradores de Santa Luzia do Azul, será novamente,” disse o presidente.
Associação de Moradores
A Entidade formada por diversos associados de Santa Luzia do Azul ainda não completou seu primeiro ano de existência, mas já tem mostrado que a união faz a força. Apoiada por inúmeras pessoas da região, de outros estados e até mesmo por pessoas de fora do país a Associação está com o objetivo de formar um caixa para futuramente adquirir um espaço para sua sede própria.
“Nós criamos esta Associação de Moradores aqui no Azul, para mobilizar a comunidade de várias formas, seja lutando pelos nossos direitos, procurando melhorar a qualidade de vida da população, seja através do fomento de cursos para gerar emprego e renda ou mesmo por meio de eventos familiares que contribuam para um lazer de qualidade em nossa vila,” completou Elvane.
Confira a programação completa do evento: