Lamentavelmente, outra grave agressão ocorreu na tarde de domingo (23), em mais uma competição do futebol amador na nossa região.
O fato dessa vez aconteceu em São João do Manteninha -MG, no distrito de Vargem Grande, durante a segunda semifinal do 17º Regional de futebol realizado na comunidade.
As equipes em campo eram a CEVIN de Mantena contra o Fluminense de Cuparaque, ambas cidades mineiras da região.
A partida estava 3×1 em favor do time de Cuparaque, quando aos 25 minutos de jogo da segunda etapa, uma agressão com requintes de covardia aconteceu envolvendo o árbitro ORIELSON DO CARMO SILVA.
O fato lamentável chocou a todos que estavam presentes no estádio Guilherme Pereira de Mendonça, em Vargem Grande, pois o árbitro Orielson optou por aplicar o segundo cartão amarelo ao atleta Jeferson, por reclamação acintosa.
Ao aplicar o segundo cartão amarelo, o árbitro seguiu o procedimento de tirar o cartão vermelho do bolso, Jeferson não esboçou qualquer tipo de reação agressiva, enquanto o seu irmão, Bruno Aguiar, tomou as dores e agrediu Orielson com uma voadora na altura do maxilar direito, provocando uma lesão no rosto do árbitro, e fazendo com que ele desmaiasse imediatamente, ficando desacordado por alguns minutos.
A polícia militar foi acionada, mas o agressor empreendeu fulga, o árbitro acordou do trauma, se recuperou rapidamente e respondeu ao questionário dos militares, que rapidamente solicitaram que Bruno fosse detido, detenção essa, que foi concluída momentos após o fato ocorrido, e o agressor foi conduzido até o quartel de São João do Manteninha, onde um TCO foi lavrado com as partes envolvidas, que serão encaminhadas para uma audiência na justiça.
A partida ficou literalmente sem clima para continuar, e através de concordância entre todas as partes envolvidas no jogo, o placar favorável em 3×1 para o Fluminense de Cuparaque prevaleceu, classificando a equipe para a grande final que será disputada no próximo sábado (29), no mesmo local contra o time do Baixio City.
Após a partida, Orielson seguiu até o Hospital São José, localizado em São João do Manteninha, e por lá ele recebeu atendimento médico e solicitou um laudo comprovando a agressão.
Jeferson (irmão de Bruno) e o técnico da equipe da CEVIN, Wendel Satil, ambos compareceram no hospital e se colocaram a disposição de Orielson para arcar com gastos de medicamentos e quaisquer outro apoio que ele necessite.
Importante lembrar que essa não é a primeira agressão que ORIELSON sofre no futebol amador, no dia 06 de julho de 2022, em uma partida de futsal, ele também recebeu uma agressão pelas costas, na ocasião o infrator foi o atleta Kaio Amorim, também morador de Mantena, mas o árbitro optou por não dar continuidade no processo jurídico, por entender que seria um fato isolado e que dificilmente voltaria a acontecer. No entanto, dessa vez o discurso é outro, “Não tenho nada contra o Bruno, vejo que ele é um cara bacana e da sociedade, não guardo ódio e não desejo mau, mas cada erro tem sua consequência, e dessa vez não vou fingir que nada aconteceu, vou representar uma denúncia e correr atrás dos meus direitos, até mesmo porque vários torcedores e até atletas que se encontravam no lado de fora do alambrado, aplaudiram a atitude do Bruno, portanto, está na hora de alguém frear esse tipo de atitude, tenho minha família e não saio de casa pra ser humilhado dessa forma, sinto que isso continuará acontecendo comigo e meus amigos, providências severas precisam ser tomadas com urgência.” Concluiu Orielson.
Bruno reside em Mantena, mas além da cidade mineira, ele também atua como jogador de Barra de São Francisco, já que seu título de eleitor pertence a cidade capixaba, e lógico, por se tratar de um bom jogador, ele atua em diversas cidades nas competições da nossa região.
Sobre a punição esportiva ao atleta Bruno Aguiar, imediatamente o secretário Paulo Sérgio da Silva, popularmente conhecido como CIGANO, já afirmou, “Enquanto eu estiver a frente dessa secretária, o Bruno pode se considerar banido de todas as competições esportivas realizadas em São João do Manteninha.” Concluiu o secretário diante de vários atletas que estavam no campo de jogo.
Confira pelas imagens da WEBTV Vale Verde a agressão de Bruno ao árbitro Orielson.