Barra de São Francisco por muitos anos ficou sem uma equipe de futebol representando a cidade em competições amadoras na região, e o sonho de alguns jovens se tornou realidade quando eles decidiram fundar o São Francisco F.C. no intuito de incentivar que a mescla entre os jovens atletas e os mais experientes poderiam se juntar para formar uma boa equipe competitiva nos campeonatos regionais.
A equipe de São Francisco vem treinando forte nos últimos meses 2 vezes por semana, mas em sua primeira competição em disputa o time não conseguiu passar pela ótima equipe do Bela Vista em partida válida pelo Intermunicipal de Futebol do Rio Preto.
O time francisquense até teve mais posse de bola durante a partida, mas nada que preocupasse a ótima defesa do Bela Vista, o goleiro Zé Rosquinha e o zagueiro Badega foram os grandes destaques da partida, eles foram gigantes a cada lance de perigo em seu campo de defesa, irritando o treinador francisquense Mamédio, que não concordava com o esquema defensivo do seu adversário, mas também não conseguia entrar na defesa do Bela Vista.
No ataque o atleta Gabriel teve a bola do jogo nos pés, mas em vez de tocar para o atacante João ele escolheu chutar sem muito sucesso por cima do gol do goleiro Lia, no fim o 0x0 prevaleceu, e a decisão foi para os penaltis, nas cobranças destaque para o goleiro Zé Rosquinha da equipe Bela Vista que defendeu os chutes de Iago e Mazuqui, Raone Farinha ainda chutou na trave e Flávio Seco converteu sua cobrança, o time do Bela Vista converteu as 3 cobranças que efetuou (Felipe, João e Eré). No fim a decisão terminou 3×1 para o time de Água Doce do Norte que se classificou e aguarda o adversário da próxima fase, o time aguadocense terá um desfalque importante no próximo jogo, o zagueiro Gessé foi expulso de forma infantil no último lance da partida e desfalque sua equipe.
Confira fotos e vídeo das cobranças de penaltis dessa partida:
Vídeo da decisão de Penaltis do duelo entre as equipes.