A Caixa Econômica Federal começa a pagar, nesta segunda-feira (06), mais uma etapa do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Desta vez serão contemplados beneficiários nascidos em fevereiro. Na segunda etapa, 4,9 milhões de pessoas devem recebem o pagamento em todo o país.
O novo saque, liberado pela MP 946/20, tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da covid-19 e movimentará durante todo calendário mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.
O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do Saque Emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.
A consulta por trabalhador pode ser feita pelo aplicativo do FGTS e Internet Banking da Caixa Econômica Federal, pelo site fgts.caixa.gov.br e na central 111, opção 2.
Cancelamento e desfazimento do crédito automático
Se o trabalhador não quiser receber o saque emergencial, pode informar essa opção pelo App FGTS com pelo menos 10 dias antes da data prevista para o crédito na poupança social digital, conforme o calendário.
Informações: Folha Vitória