O Forte estreou com classe na primeira divisão do Campeonato Capixaba. Jogando fora de casa, o time comandado por Charles de Almeida visitou o Real Noroeste na última quinta-feira, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e venceu por 2 a 0, com gol surpreendente de Darlan e tento do jovem Hugo Dutra.
Como foi o jogo entre Real Noroeste e Forte?
Em primeiro tempo parado, o Forte foi para o intervalo com vantagem graças ao chute espetacular de Darlan, responsável pelo único gol da etapa inicial, aos 44 minutos. Antes do tento, pouco se produziu dos dois lados, mas o time estreante na primeira divisão já era dono das melhores oportunidades, com Lazio e Rael. No começo do jogo, os atletas do Real Noroeste pediram uma penalidade que passou por revisão do VAR, mas não foi marcada.
Os últimos 45 minutos de jogo mostraram um crescimento brusco na produtividade das equipes,e consequentemente no número de ações do jogo. Com gol de Hugo Dutra, aos oito minutos do segundo tempo, o Forte teve tranquilidade para controlar o resto do confronto, que teve ainda a expulsão de Jacquison Breno, aos 29. O Real Noroeste tentou apresentar reações e ofereceu perigo, mas não teve sucesso.

