Cinco porcos que pesavam entre 100 e 120 quilos foram roubados de um sítio no bairro Tabuazeiro, em Vitória. A família responsável pelo chiqueiro deu fata dos animais na manhã desta terça-feira (28). A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.
O chiqueiro fica em uma área de difícil acesso, no topo de um morro. O dono dos animais, o aposentado Anselmo Machado da Silva, não mora no sítio e só percebeu o crime ao chegar para alimentá-los nesta terça-feira.
Os porcos da propriedade são criados para consumo da família e alguns são vendidos nas festas de fim de ano.
“Eu só vi o rastro de sangue. Mataram e levaram os meus porcos. Um prejuízo de R$ 5 mil”, estimou Anselmo.
Anselmo ainda não consegue entender como o crime aconteceu sem que ninguém percebesse, já que os suspeitos devem ter usado um carro e precisado de, pelo menos, quatro pessoas para carregar os porcos.
Parentes dele que moram no local afirmam que não viram nem ouviram nenhuma movimentação. A família também não tem suspeita sobre quem possa ter roubado os animais.
“Eles levaram cinco porcos. Mataram lá [no chiqueiro] e carregaram para um carro. É muito estranho, porque porco faz barulho quando é morto e meus tios disseram que não escutaram nada, mas tinha marca de pneu no quintal deles”, disse a filha do aposentado, Juliana Celestrino da Silva.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (28) e afirmou que a vítima foi orientada a registrar o boletim em uma delegacia para que o caso seja investigado.
Informações: G1/ES