- Um grupo de lideranças se reuniu na última quinta-feira (23), para definir um comitê de combate ao novo coronavírus no município de Água Doce do Norte, a reunião aconteceu no pátio da igreja católica e além do padre João Batista, também contou com a presença de outras lideranças religiosas como os pastores Weberton e Erlany.
O objetivo deste comitê é criar formas de prevenir um possível contágio do Covid-19 no município de Água Doce do Norte, por conta disso a confecção e distribuição de máscaras caseiras foi devidamente recomendada para os integrantes do comitê, assim como a solicitação de um policiamento constante nos locais onde ainda existem aglomerações excessivas, como bancos e lotéricas.
Já o poder público ficou responsável de contribuir no fornecimento de materiais para confecção das máscaras caseiras, além de inspecionar com mais rigidez a limpeza dos supermercados e outros comércios que possam oferecer riscos a sociedade.
A CDL ficou responsável de cobrar dos lojistas as recomendações e exigências que serão impostas pelo comitê, se necessários uma notificação deverá ser entregue para o comerciante que desrespeitar as normas.
A inclusão de outros órgãos para compor este comitê foi estudada e aprovada, em breve novos convites serão realizados para que nas próximas reuniões o grupo possa está ainda mais fortalecido.
O prefeito Paulo Márcio participou da reunião, além do MPA que também foi representado pela presidente Luciene Erculino, assim como a polícia militar que teve o Sargento Matias dos Santos marcando presença, Rodrigo Gomes e Arquimedes Silva representaram os vereadores, Jovenal Medeiros a CDL, e para finalizar a advogada Suelen Caroline e a coordenadora da APS Andreia Amorim.