As ruas de Água Doce do Norte tiveram uma redução drástica no movimento de pessoas após o governador Renato Casagrande ter divulgado na última sexta-feira (20) um decreto que proíbe o funcionamento de comércios não essenciais para a sobrevivência neste momento de Pandemia do Coronavírus.
A polícia Militar fez o seu trabalho, passou em todos os comércios comunicando a decisão do decreto e orientando o fechamento das portas, felizmente a grande maioria cumpriu a ordem dos militares e retornaram para suas casas, mas como tudo tem uma exceção, infelizmente alguns “espertinhos” continuaram funcionando com apenas parte das portas abertas, e neste caso houve lojas de móveis e eletrodomésticos, material de construção e alguns bares.
De acordo com o decreto estadual os estabelecimentos considerados essenciais que poderão manter suas portas abertas são: farmácias, supermercados, padarias, alimentação, cuidados com animais, postos de combustível, lojas de conveniência e feiras livres.
Quanto ao funcionamento de restaurantes e lanchonetes o horário permitido será somente até as 16h00min, após este horário estes estabelecimentos só poderão funcionar com o serviço de delivery (entrega).
A polícia militar comunica que estará agindo conforme a lei e tomando as devidas providências em caso de descumprimento por parte de qualquer comerciante, a ordem é ficar em casa para evitar a propagação do novo Coronavírus.
Confira algumas fotos tiradas nas ruas de Água Doce do Norte na tarde desta segunda-feira por volta das 14h00min.