InícioBSFConfusão, policial ferido, gás de pimenta, teve de tudo na grande final...

Confusão, policial ferido, gás de pimenta, teve de tudo na grande final da Copa Rural 2021.

- Advertisement -

No último sábado (11), aconteceu no estádio municipal de Barra de São Francisco, a grande final da Copa Rural de Futebol 2021.

Em campo a equipe do Vale 7 sagrou-se campeão ao vencer o time do Independente na categoria aspirante pelo placar de 4×2, enquanto na categoria titular, o Fluminense do Bagaço levantou a taça de grande campeão da competição ao vencer o time de Paulista por 1×0.

A grande final contou com a transmissão ao vivo da WEBTV VALE VERDE, que mostrou cada detalhe das duas partidas que definiram os campeões da principal competição francisquense. Caso você queira rever os lances das duas partidas na íntegra, CLIQUE AQUI.

O INÍCIO DA CONFUSÃO

O destaque negativo da grande final, ficou para os momentos finais do jogo, a começar pela expulsão do atleta Eltinho do time de Paulista, e logo após o apito final da partida, por conta de um gol anulado em favor do time paulistano pelo árbitro Carlito Rosa, torcedores da equipe do Paulista se sentiram no direito de protestar, e na saída do quarteto de arbitragem até o vestiário, alguns torcedores atiraram água e cerveja em direção aos árbitros, que nesse momento estavam sendo protegidos pela guarnição da polícia militar.

Segundo o relato de uma pessoa que estava envolvida na situação, ao tentar acertar os árbitros, os arremessos de água e cerveja acabaram atingindo membros da guarnição militar, que imediatamente revidaram com o uso de spray de pimenta.

CONFUSÃO GENERALIZADA

Ao receber o primeiro jato de spray, os torcedores do Paulista se revoltaram e partiram com tudo pra cima dos policiais, arremessando ainda mais objetos em direção aos militares, que voltaram a se defender com o uso de spray de pimenta, mas dessa vez com uma quantidade ainda maior.

No entanto, um torcedor que pediu para não ser identificado, nos disse que o primeiro jato de spray, só ocorreu após os torcedores arremessarem latas e garrafas em direção aos militares, e que naquele momento, estava quase que impossível identificar os agressores, e por conta disso o uso do spray foi mais que necessário.

O que não dá pra entender, é como essas latas e garrafas foram parar nas mãos dos torcedores, uma vez que a comercialização destes objetos estavam proibidos desde as semifinais, quando na ocasião os jogos foram transferidos para o estádio municipal, justamente pensando na segurança das pessoas envolvidas no evento.

Diante dos diversos arremessos de líquidos e objetos em direção ao quarteto de arbitragem e policiais militares, dois integrantes da guarnição militar ficaram feridos, sendo necessário a condução deles, até o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, para receberem as devidas medicações.

As imagens foram registradas pela WEBTV VALE VERDE, e o clima de tensão tomou conta entre os torcedores, no momento em que o gás foi inserido em direção a arquibancada, muitas pessoas se sentiram afetadas, inclusive mulheres, idosos e crianças, mas diante da necessidade em se defender do ataque dos torcedores, os policiais não tiveram outra opção, o uso do gás acabou sendo inevitável por conta da atitude de alguns vândalos.

Vale lembrar que antes mesmo de iniciar a partida da categoria titular, um princípio de confusão foi registrado entre os torcedores presentes na arquibancada, os ânimos foram acalmados, e durante o jogo o fato não voltou a se repetir.

VEREADORES ENVOLVIDOS

As imagens ainda mostram o vereador e presidente da câmara municipal Lemão Vitorino, discutindo com um policial militar, na mesma imagem percebe-se o vereador Reinaldo Nery (Borrinha) tentando acalmar os ânimos dos torcedores.

Não sabemos informar o motivo que levou o envolvimento dos dois vereadores no tumulto generalizado, o que sabemos é que ambos são moradores do distrito de Vila Paulista e estavam na torcida pela equipe de sua comunidade.

O site Portal ADN, entrou em contato com os nobres vereadores, para saber de cada um deles o que realmente aconteceu naquele momento. O vereador Lemão Vitorino, gentilmente nos atendeu, mas disse que não iria se manifestar sobre o assunto, já Borrinha nos retornou por ligação telefônica e nos disse o seguinte, “Bom, eu não poderia deixar de prestigiar minha comunidade na final de uma competição tão importante quanto a Copa Rural, sobre a ação da polícia militar, que por sinal é uma entidade no qual eu tenho um enorme respeito, eu infelizmente terei que discordar dos procedimentos adotados por alguns de seus integrantes, pois realmente tivemos uma pequena parcela de torcedores exaltados no meio de nós, e o vereador Borrinha jamais vai apoiar atitudes como essas, se erraram, eram pra ter sido identificados e punidos de forma isolada, o que não podia ter acontecido, é ver pessoas inocentes pagando pelo erro de meia duzia, eles se precipitaram em inserir gás de pimenta por toda a arquibancada, pois infelizmente pessoas que não precisavam pagar por isso, acabaram pagando, inclusive torcedores e atletas do Bagaço, mas reitero meu profundo respeito a toda entidade da polícia militar, e continuo dizendo, em momento nenhum faltei com respeito com eles durante o tumulto, pelo contrário, fiz de tudo para acalmar os ânimos das pessoas que estavam exaltadas, mas sobre minha opinião, não tenho como pensar diferente disso.” Disse o vereador Borrinha ao site Portal ADN.

SECRETARIA DE ESPORTES

Todo tumulto foi presenciado pelos membros da secretaria de esportes, que acompanharam em tempo real os fatos, a secretaria Grasiele Marques concedeu entrevista ao repórter Reginaldo Monteiro (Ceará), e disse lamentar que a competição tenha se encerrado dessa forma, ela disse que toda sua equipe fizeram de tudo para que o campeonato fosse um sucesso. “Infelizmente no final do jogo a gente teve um contratempo né, onde a torcida se exaltou um pouco mais com a expulsão de um jogador, e onde a policia agiu da forma que eles acharam que seria a forma certa de agir né, então infelizmente não foi do jeito que a gente imaginava, mas Deus abençõe que corra tudo bem, e que no ano que vem a gente possa fazer uma festa linda, e que tudo que a gente vê, que tiver de errado, agente tente consertar, e que a gente possa fazer nossa melhor parte.” Disse a secretaria de esportes ao repórter Ceará da WEBTV VALE VERDE.

SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS

Após o tumulto, a polícia militar realizou a  detenção de 04 pessoas, ainda não sabemos os motivos, mas acredita-se que tenha sido ocasionados por desacato e agressão aos militares da guarnição presente na operação.

Quanto à futuras punições impostas pela secretaria de esportes aos envolvidos, ainda não sabemos o que de fato foi relatado em súmula pelo árbitro da partida, senhor Carlito Rosa.

Importante lembrar que no início da competição, durante o coquetel de lançamento da Copa Rural, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), disse em alto e bom tom, que quaisquer tipo de agressão física ou verbal direcionada aos árbitros e comissão organizadora, seria passível de punição rígida por parte da comissão disciplinar, o que infelizmente não tem acontecido na prática, pois em Barra de São Francisco, casos como agressões e outras irregularidades ocasionadas por jogadores, dirigentes e torcedores, só são cabíveis de punição mediante confecção de relatório em súmula oficial de jogos, no contrário, a impunidade infelizmente continuará a reinar diante dos fatos, mesmo em caso de filmagens e outras provas.

SOBRE ESTA MATÉRIA

Nós do site PORTAL ADN, nos colocamos a disposição de todas as pessoas citadas neste texto, para que futuros esclarecimentos possam retornar em pauta no intuito de informar e mostrar clareza diante dos fatos.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui