Abraão Lincon Elizeu, um nome respeitado na política aguadocense, pra quem não conhece a história deste homem de 52 anos, nascido em Mantena-MG e criado em Água Doce do Norte, viúvo da senhora Marleide Bretas, com quem teve 3 filhos (Ludimila, Brenda e Bryan) e depois veio a se casar novamente com a senhora Joerlaine Oliveira, com quem teve o pequeno Mardoqueu que hoje se encontra com 6 anos de idade, Abraão é membro da igreja Assembléia de Deus (Ministério de Mantena).
Desde cedo ele saiu da roça e rapidamente conquistou uma cidade inteira durante os dois mandatos que teve na prefeitura de Água Doce do Norte, mas que no momento corre atras para ter de volta o prestígio perdido após a perca do poder nos últimos anos.
Abraão conviveu desde criança com o trágico falecimento do seu pai Lourdes Coimbra Elizeu, fato marcante na vida daquele jovem de apenas 12 anos que acabou presenciando toda cena mais que lamentável naquela ocasião. O tempo foi passando e o jovem garoto dificilmente se abria para novas amizades, sempre muito fechado e de poucas conversas, Abraão teve que aprender a se virar sozinho na escola da vida, o trabalho que antes era realizado na roça não lhe dava garantias de muito sucesso no futuro, e a política nem sequer passava por sua cabeça naquela época.
Sua primeira oportunidade no meio político foi durante o mandato do então prefeito Dr. Wilson Elizeu (primo de Abraão), na ocasião Abraão se tornou secretário de obras e braço direito do Dr. Wilson no desenvolvimento e crescimento da cidade.
Diante do bom trabalho realizado a frente da secretaria de obras ele se candidatou ao cargo de vereador no ano de 2000 onde conseguiu êxito e se tornou ainda mais próximo do amigo e primo Dr. Wilson, que no futuro lhe ajudaria a dar passos ainda mais largos na política aguadocense.
Sua primeira eleição caiu literalmente em seu colo, quando no ano de 2004 o então candidato Dr. Wilson Elizeu, que já havia sido prefeito no município entre 1997/2000 decidiu utilizar das brechas que a lei eleitoral permitia naquela ocasião e desistiu da disputa 24h antes do dia da votação, o motivo era porque Wilson estava inelegível, e no apagar das luzes ele indicou Abraão como seu candidato. Na época muitas pessoas votaram em Abraão achando que estavam votando em Wilson, e no fim o resultado favoreceu a estratégia realizada, e Abraão ganhou do então prefeito daquela época Filim Pedro por uma diferença de 769 votos.
Abraão então começou o seu primeiro mandato que durou entre os anos de 2005/2008, quando percebeu a boa aceitação da população, ele decidiu tentar uma reeleição, mas dessa vez Wilson já não era tão aliado quanto antes, e mesmo sozinho Abraão conseguiu manter um grupo político forte e voltou a ganhar as eleições, tendo dessa vez como principal adversário o empresário da época, Ailton Noia, já que Filim Pedro havia renunciado a sua candidatura durante o processo eleitoral realizado naquela ocasião.
A terceira tentativa de Abraão aconteceu em 2016, quando ele enfrentou o atual prefeito Paulo Márcio que havia sido eleito em uma política contemporânea realizada em 2013 por conta da cassação de Adilson da Saúde que havia governado o município por pouco mais de 18 meses. Abraão que até então nunca havia sido oposição, dessa vez precisou lutar contra a força da máquina, como diriam os políticos mais antigos. O resultado foi surpreendente em favor de Paulo Márcio que venceu pela diferença histórica de 1964 votos de frente para o adversário Abraão Lincon.
A quarta tentativa de Abraão já tem dia e hora marcada, ao que tudo indica, no dia 04 de outubro de 2020, ele estará lutando para retornar ao poder contra os pré-candidatos assumidos até o momento: Marcos Mendes (PSC), Wanderson Transportes (PSDB) e Mérson do Zé Manelão (PSB).
Abraão até dias atrás ainda não sabia quem seria o adversário indicado pelo atual prefeito Paulo Márcio, diante da indicação do vereador Mérson para concorrer ao pleito, Abraão já sabe de mais um dos 3 adversários que precisará enfrentar para conseguir o tão sonhado retorno para o comando da prefeitura municipal de Água Doce do Norte, dessa vez defendendo as cores do PSD, mesmo partido de seu principal aliado político, o atual Deputado Estadual, Enivaldo dos Anjos.
Quanto ao nome indicado para ser o pré-candidato a vice prefeito nas eleições de outubro, Abraão Lincon ainda não indicou quem poderá assumir este possível cargo, de acordo com pessoas ligadas ao ex prefeito, muitas decisões ainda serão tomadas, e grandes surpresas não são descartadas.
O Portal ADN desde já se coloca a disposição de qualquer pré-candidato a prefeito ou vereador que tenha interesse em contar sua história de vida e mostrar seu nome a disposição da população.