Diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram a renda comprometida, o que resultou em atrasos em pagamentos de contas essenciais, como a de energia elétrica, por exemplo. Neste cenário, empresas facilitam negociações e lançam serviços para evitar aglomerações.
Uma das oportunidades é concedida pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A empresa está com condições especiais de negociação das contas de energia, com parcelamento em até 24 vezes, redução juros de parcelamento e entrada reduzida. Além disso, toda a negociação pode ser realizada de forma simples e segura, no site EDP Online, ou no aplicativo, disponível para Android ou iOS. A empresa também disponibiliza o call center 0800 721 0707.
A representante comercial Cristiania Ribeiro teve a renda comprometida após o início da pandemia, o que gerou, como consequência, o atraso no pagamento de algumas contas. Agora, ela vê a oportunidade como uma forma de regularizar a vida financeira. “Trabalho com comércio e a pandemia diminuiu minha comissão. Além disso, ainda tive redução da carga horária de trabalho. Tenho certeza que essas condições vão facilitar a minha vida”, afirmou.
Segundo a gestora executiva da EDP, Vanessa Lugon, a empresa se dedica a buscar soluções mais acessíveis aos consumidores. “A ampliação das facilidades no pagamento de débitos tem como objetivo contribuir para segurança financeira das famílias, principalmente neste cenário tão delicado de pandemia,” ressalta.
De acordo com a empresa, não há valor mínimo e nem máximo para que seja realizada a negociação. Se a energia elétrica do cliente está ligada e regularizada, ele pode imprimir um boleto com o valor da entrada que foi acordado durante a negociação. Já os valores das outras parcelas são incorporados às contas de energia, somando-se ao valor do consumo mensal.