Na noite da última quinta-feira, 10 de março de 2022, uma guarnição da polícia militar de Ecoporanga avistou uma caminhonete S-10 suspeita, com placa de Belo Horizonte, veículo semelhante a de levantamentos feito em outras operações policiais.
Foi montado um cerco com outra equipe policial na entrada da cidade, bairro do Zeca do Bilinho. Ao avistarem a viatura, os ocupantes do veículo fugiram em direção ao Assentamento Miragem.
Desde então começou uma perseguição policial. De acordo com informações, 5 homens estavam no veículo. Nas proximidades do Córrego da Invejada, eles abandonaram o veículo e fugiram pelo mato. A polícia militar realizou várias buscas nas localidades, mas sem êxito.
Na caminhonete abandonada pelos bandidos foram encontrados vários objetos. A polícia suspeita que esses objetos seriam utilizados para mais furto de carne bovina. O veículo e todos os objetos que estavam em seu interior foram levados para o pátio da 2ª Cia da polícia militar de Ecoporanga.
A ação da PM aconteceu por volta de 01h, nas proximidades de distrito de Joassuba, mas a polícia já vem realizando policiamento preventivo frequentemente nas regiões rurais, com a finalidade de capturar os bandidos ladrões de carne bovina.
“Todo cuidado da população é necessário. Caso encontrar pessoas na estrada pedindo carona, não parem, os bandidos podem estar armados querendo roubar veículos para fugir. O sucesso da ação da polícia militar inibe futuros furtos, caso tenha informações ligue para o 190, sigilo total“, alerta a PM.
No dia 23 de fevereiro de 2022, aconteceu uma reunião com alguns produtores rurais de Ecoporanga, com a presença do Capitão Coimbra, comandante da polícia militar, autoridades civis, jurídicas e políticas, em prol do combate a violência na zona rural, em breve serão divulgadas as ações que estão sendo tomadas. Os produtores rurais estiveram também com o governador Renato Casagrande, e relataram todas as ações que serão tomadas.