Que o amor de mãe é algo imensurável, isso todo mundo já sabe, mas quando alguém te disser que ele é indescritível, lembre-se de que em Água Doce do Doce do Norte, uma mãe colocou através de um livro, uma grande porcentagem de tudo que ela viveu e ainda vive junto de sua filha de 15 anos, que desde a infância sofre com os sintomas do autismo.
A mãe em questão é a senhora Mair Gomes, formada em pedagogia, e que apesar dos compromissos do dia a dia, sempre priorizou os cuidados com sua filha Maria Paula, diagnosticada com autismo desde a primeira infância.
Importante lembrar que Mair é uma das colaboradoras do site Portal ADN, e que por muitas vezes escreveu diversas colunas relatando sua vida cotidiana ao lado de Maria Paula, portanto quem acompanha nosso site, com certeza já se familiarizou com essa super história, vivida por tantas outras famílias, mas que através das palavras de Mair, chegaram a outras pessoas que ainda não tinham o devido conhecimento das dificuldades em conviver e educar uma criança autista.
No livro, Mair conta detalhes de como fez para se adaptar as dificuldades para integrar sua filha na sociedade, sobre os obstáculos enfrentados, e os resultados obtidos desde que passou a se dedicar nesse novo mundo vivido por ela e sua família.
De acordo com Mair, a ideia surgiu após ela realizar algumas anotações cotidianas, que segundo ela, o ajudavam a seguir o passo a passo do dia a dia, sobre como se dedicar inteiramente a saúde de Maria Paula.
Mair ainda nos disse, que desde que enviou a ideia à uma editora, algumas alterações precisaram ser feitas, e por conta disso o trabalho precisou ser refeito em sua grande parte, mas agora tudo está pronto, e para que esse sonho seja realizado, ela conta com o apoio dos aguadocenses para que o livro saia dos arquivos direto para as prateleiras.
Os custos para a editora realizar o lançamento do livro, no momento não se adequam ao orçamento familiar de Mair, e por conta disso, ela pede para que pessoas que se sentirem no desejo de contribuir com este sonho, possam realizar doações de qualquer valor através de um QR CODE criado exclusivamente para o custeio desse projeto.
Em caso de dúvidas, Mair disponibilizou seu contato tefelônico para que as pessoas possam mandar mensagem ou ligar para 27 99996-0344.
Então gente, booooora contribuir para mais esse grande trabalho realizado por uma moradora de Água Doce do norte?