A Polícia Militar de Barra de São Francisco foi acionada através de um grupo de Whatsapp que existe entre os produtores rurais do município, e a equipe militar responsável pelo Patrulhamento Rural da cidade, informando que um roubo havia acontecido no Sítio Poço Azul, localizado no Córrego do Denzol, já bem próximo do município de Ecoporanga.
Apesar de pertencer a outro município, os militares de Ecoporanga se deslocaram até o local por conta da distância mais próxima, para apurar o que de fato estava acontecendo, até que uma viatura de Barra de São Francisco pudesse chegar no referido sítio.
Chegando no local, eles foram informados que 6 a 8 bandidos armados, haviam invadido a residência de um morador do sítio, e trancado o homem no banheiro, enquanto sua filha de apenas 7 anos, foi colocada em um canto da residência e avisada, que ela só poderia libertar o seu pai, após todos deixarem a residência.
Enquanto o dono da residência permanecia preso no banheiro, os bandidos levaram R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais), um Tablet e dois Smartphones.
Os bandidos portavam armas como: Tesoura, canivete, facão e foice, mas felizmente, o homem e sua filha não foram agredidos fisicamente com nenhuma das armas, apesar que a criança chegou a ter uma faca direcionada ao seu pescoço, mas sem causar ferimentos físicos.
Após apurar os fatos, a Polícia Militar iniciou as buscas pelos bandidos, e conseguiram capturar 5 dos meliantes próximo ao distrito de Joassuba, em uma estrada que dá acesso à comunidade do Cascudo.
Um dos bandidos com iniciais M.V.L.Q. é muito conhecido na cidade de Água Doce do Norte, pois ele é ex funcionário de uma padaria e de um restaurante do município aguadocense, e recentemente havia pedido demissão, dizendo que se mudaria para Vitória, em busca do sonho de se tornar treinador de futebol de um time feminino.
O jovem envolvido nesse crime, quando residia em Água Doce do Norte, participou de alguns projetos sociais, que contava com a presença de dezenas de crianças do município, além de está sempre envolvido no esporte da cidade, principalmente nas atividades ligadas ao futebol
A polícia Militar conseguiu recuperar todos os pertences roubados no sítio e encaminhou os bandidos para a delegacia de Barra de São Francisco para que fossem tomadas todas as providências necessárias.
Com algumas informações: Site Agita Eco