A situação dos funcionários do Hospital FUMATRE em Ecoporanga, está cada vez mais critica, como se não bastasse os quase 3 meses de salários atrasados, agora eles passaram a depender de doações de empresários do município para conseguirem o almoço de cada dia.
A informação que recebemos, é que 3 Restaurantes do município, estão fazendo um revezamento para realizar a doação de 10 marmitex diárias, para que os funcionários possam se alimentar durante o exercício de suas funções, o ato solidário teria começado desde a última sexta-feira (12).
Importante lembrar, que o local serve almoço para os pacientes, mas a algum tempo, os funcionários do Hospital foram proibidos pela diretoria da entidade de almoçarem dessa comida destinada exclusivamente aos pacientes.
Ou seja, no que depender da diretoria do FUMATRE, as pessoas que trabalham no local irão morrer de fome, pois não permitem que os funcionários almocem no Hospital, mas em contrapartida, não pagam os salários, para que eles comprem sua própria comida.
Nos próximos dias, completará 3 meses que os funcionários do Hospital FUMATRE não recebem os salários pelos serviços prestados, e pelo que parece, os diretores da entidade não estão muito preocupados com a situação, pois até o momento não emitiram nenhuma nota oficial falando sobre o assunto, que por sinal, tem gerado uma grande revolta na maioria da população ecoporanguense.