Um segundo homem, que seria o receptor da droga, também foi detido.
Um homem de 18 anos foi detido ao desembarcar no Aeroporto de Vitória com quatro quilos de pasta base de cocaína presos por fitas adesivas nas pernas. Ele saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, e contou que receberia R$ 8 mil pelo transporte da droga.
A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (14) e foi realizada por uma Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.
Um segundo homem, que seria o receptor da droga, também foi detido e o material foi apreendido.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garça (MT), que permitiu a identificação do rapaz de 18 anos, que embarcou em Cuiabá em voo destinado à Vitória.
A partir de então, várias diligências foram efetuadas no sentido de identificar o comprador da droga em solo capixaba o que, de fato, aconteceu momentos depois, quando o rapaz embarcou num veículo onde se encontrava um homem de 24 anos.
Eles foram abordados e receberam voz de prisão, não havendo nenhuma resistência por parte da dupla.
Aos policiais o rapaz de Mato Grosso disse que receberia a quantia de R$ 8 mil. O receptor da droga se reservou ao direito de ficar em silêncio.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.