A manhã de sábado (27), ficou marcada em Água Doce do Norte por conta de um fato inusitado que acabou culminando na morte do senhor BOAVENTURA JACINTO DE OLIVEIRA, 66 anos, que atualmente residia com sua tia em Água Doce do Norte no bairro conhecido como Vila Bidi.
Ventura como era conhecido, à algum tempo estava convivendo com sérios problemas mentais, e de acordo com informações, desde a noite de sexta-feira ele teria iniciado ameaças à sua avó com uma faca, dizendo o tempo todo que mataria todos daquela casa.
Familiares se reuniram e foram até a polícia militar registrar um Boletim Unificado, e ao chegar na residência, os militares notaram que as portas principais estavam todas fechadas, exceto uma entrada lateral que encontrava-se com um sofá impedindo sua abertura.
A polícia então se aproximou, percebeu a presença de Ventura e tentou negociar de todas as formas para que ele se entregasse, mas em posse de uma faca, o suspeito começou à ameaçar os militares e ainda dizendo “satanás, me ajude a conseguir furar e matar esses policiais”.
Ao tentar se aproximar da porta, os militares foram surpreendidos pelo arremesso da faca que caiu em cima do sofá, e rapidamente Ventura à pegou novamente prometendo matar os militares caso insistissem em adentrar na residência.
Após Ventura se apossar da faca novamente, os militares jogaram gás de pimenta para tentar acalmar o suspeito, mas isso acabou deixando ele ainda mais nervoso, e imediatamente ele arrastou o sofá e partiu pra cima da guarnição militar que recuou através de um beco o tanto que pôde, mas não viu outra opção que não fosse utilizar disparos de arma de fogo para conter os atos de Ventura.
Mesmo baleado, Ventura ainda arremessou a faca contra o peito do policial, que felizmente estava usando colete e não se feriu.
Ao todo, os militares efetuaram 6 disparos, sendo que 4 atingiram a perna de Ventura que precisou ser encaminhado pelo SAMU até Barra de São Francisco, antes de ter sua morte confirmada pelo médico responsável pelo atendimento hospitalar.