Em tempos onde o período eleitoral está aflorado e agitado em Água Doce do Norte, uma importante decisão da justiça eleitoral movimentou os bastidores da política aguadocense nessa terça-feira (27).
Tudo se deve por conta de uma pesquisa eleitoral divulgada recentemente no município de Água Doce do Norte, que apontou o atual prefeito e candidato à reeleição Abraão Lincon com uma larga vantagem entre o eleitorado, dando a entender que o mesmo vencerá as eleições municipais que será disputada no dia 6 de outubro.
Na ocasião, o então pré-candidato à prefeito Charles Felisbino Teixeira, utilizou da internet para publicar no dia 24 de julho de 2024 que tal pesquisa realizada pelo INSTITUTO PERFIL era manipulada e com intenção de induzir o eleitor ao erro.
Para afirmar os fatos, Charles tomou medidas judiciais através do partido AGIR, onde a representação eleitoral 28.2024.6.08.0023 foi distribuída, afim de reconhecer a fraude na pesquisa e exigir que ela fosse retirada de circulação.
No entanto, nesta terça-feira (27), o juiz da 23ª Zona Eleitoral de Água Doce do Norte – ES, reconheceu que a pesquisa obedeceu à todos os requisitos da lei eleitoral, tendo o devido registro junto ao tribunal superior eleitoral.
Diante do revés, Charles não poderá mais utilizar do argumento afirmando a falsa alegação de manipulação em tal pesquisa eleitoral que segue abaixo com os detalhes que foram divulgados.