Desde que começou a batalha contra um câncer, conhecido como Sarcoma de Ewing, o jovem Lorenzo Cunha Carvalho, deixou de ser uma criança desconhecida em Barra de São Francisco, pois a partir do momento em que sua história foi exposta pelos familiares, pessoas da cidade e de toda região passaram a alimentar um enorme carinho pelo garoto.
Em 2019, o site Portal ADN chegou a publicar uma matéria, onde a família de Lorenzo pedia doações para arcar com as despesas de uma cirurgia que seria realizada em São Paulo, e que na época, foi considerada pelos médicos como um sucesso, mas o tratamento seguiu respeitando suas etapas.
Acontece que Lorenzo era muito apegado ao pai, Allan Cardoso, que sempre que podia, fazia questão de ter o filho ao seu lado, e por uma fatalidade do destino, na última terça-feira (18), um grave acidente aconteceu próximo a Governador Valadares, onde o caminhão dirigido por Allan, tombou e deixou o lado do carona onde Lorenzo se encontrava, completamente destruído.
Pai e filho chegaram a ser socorrido até o Hospital Municipal de Governador Valadares, Allan com ferimentos leves, mas Lorenzo com diversos problemas graves, impossibilitando inclusive uma transferência imediata.
Com o passar do tempo, Lorenzo reagiu bem aos medicamentos, e conseguiu ser transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, por onde permaneceu até a madrudaga de hoje.
Após uma luta incessante pela vida, Lorenzo não resistiu e veio a óbito na manhã deste sábado, 22 de janeiro de 2022.
Os pais de Lorenzo, Allan Cardoso e Aldiana Cunha, desolados ainda não se manifestaram em suas redes sociais sobre o falecimento de seu filho, mas desde já, desejamos força e muita fé neste momento de tristeza e de poucas palavras.
As informações sobre o velório e sepultamento ainda não fora, divulgadas pelos familiares, mas o corpo deve chegar em Barra de São Francisco no início da tarde deste sábado.
Por Rodolpho Rocha
Com informações do Site Tribuna Norte Leste (Weber Andrade).