A câmara municipal de Água Doce do Norte obteve ótimo público para acompanhar de perto a sessão ordinária entre os vereadores nesta quarta-feira (10). Muita burocracia e pouca emoção seguiam através dos discursos durante a sessão até que o vereador Alonso Cordeiro se dirigiu até a tribuna.
Alonso criticou a administração do prefeito municipal Paulo Márcio, tocou em assuntos como a atual situação da fábrica de manilhas e também sobre as condições de uso de alguns veículos da frota municipal que nem cinto de segurança possuem, o vereador ainda lembrou do pronunciamento feito pelo colega Emerson Salazar que na sessão anterior tocou no assunto dos 10 mil reais que Alonso supostamente teria oferecido a alguns colegas em troca de votos para presidência da câmara.
Alonso chegou a falar que não irá mais tolerar indiretas sobre esse assunto, e que daqui em diante irá processar quem ousar falar sobre isso sem obter provas. Ele disse inclusive que até hoje nem sequer foi ouvido e nem tão pouco julgado pelo poder judiciário eleitoral.
Em seguida o vereador Emerson Salazar se dirigiu a tribuna e não economizou palavras, além de desafiar Alonso a processa-lo juridicamente se achar necessário, Mérson como é popularmente conhecido, ainda reproduziu o áudio diante de todos os presentes no recinto onde Alonso supostamente teria mencionado o tal assunto dos 10 mil e ainda disse que vai providenciar de imediato a denúncia para que Alonso preste esclarecimentos a justiça eleitoral sobre o ocorrido.
Confira abaixo trechos dos discursos de ambos os vereadores: