O site Portal ADN ainda pretende contar um pouco mais da história de Paulo Márcio para que as pessoas relembrem desse homem magnifico que nos deixou desde o último dia 22 de julho de 2020, acreditamos que toda e qualquer homenagem ainda será pouco perto do que Paulinho representava para nosso município.
Mas entendemos que para que isso fique perfeito, o ideal é conversar com os irmãos, com as filhas e demais familiares, e sinceramente este ainda não é o momento apropriado para tantas perguntas que ainda não possuem respostas.
A princípio tivemos uma breve conversa com a primeira dama, Maria Eugênia Bretas, que nos disse que faltam palavras para expressar o tamanho da dor que ela vem sentindo nos últimos dias, ela disse que sabia que seria difícil suportar esta dor, mas não imaginava que seria tanto.
Em outras palavras ela nos disse: “Olha, este sentimento de alegria que todos viam no Paulo Márcio, posso afirmar que era o mesmo dentro de nossa casa, eu e ele não brigávamos, existia uma sintonia muito forte entre a gente, mesmo quando eu me encontrava com raiva e nervosa, ele sempre me acalmava, eu não sei mais o que fazer para deixar de pensar nos momentos que vivemos juntos, fico olhando os áudios que ele me enviava no telefone, vídeos, fotos, enfim, muitas lembranças positivas que ajudam a confortar minha dor que parece não ter fim”.
Maria Eugênia também aproveitou para se solidarizar com a família de Paulo Márcio. “O sentimento de dor é muito grande pra mim, mas creio que para os irmãos e principalmente para as filhas Lorena e Bianca não é diferente, pois Paulo sempre valorizou muito a convivência com todos, ainda não tivemos muito tempo para conversar juntos sobre essa perda, mas da mesma forma que peço a Deus forças para seguir minha caminhada, peço também que ajudem a todos os familiares que conviveram com ele por muito mais tempo que eu, que estava casada apenas a 9 anos”.
Sobre as correntes de oração espalhadas por todo município, Maria Eugênia disse não ter palavras para agradecer. “Olha, eu nunca senti que uma pessoa pudesse ser tão amada quanto Paulo Márcio foi neste período em que ele esteve internado, foram muitas, mas muitas mensagens que recebi durante todo o período de sofrimento que tivemos, na verdade ainda recebo várias, foram orações de todas as crenças religiosas, de pessoas que sinceramente eu não conhecia, mas que devo meus eternos agradecimentos, isso não manteve o Paulo ao nosso lado, mas tem me ajudado demais a seguir em frente, obrigado mesmo povo de Água Doce do Norte, por tudo que vocês fizeram por nossa família, e me desculpem se não respondi alguém, é porque realmente o momento era muito delicado e nem sempre havia palavras para agradecer o carinho recebido, mas vocês nunca serão esquecidos.”
Maria Eugênia é a atual secretaria de Assistência Social e já voltou a exercer sua função no setor público do município.
O site Portal ADN deseja forças para Maria Eugênia e todo restante da família de Paulo Márcio que certamente não terá um sábado normal diante de tantas lembranças do eterno prefeito do povo.