Na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, dois pais de alunos da EMEF “José Francisco de Oliveira”, conhecida como Escola Vila Nova, entraram em contato com nosso site. Danilo Vieira e Laerte Costa, estão preocupados com o que vem aparecendo dentro da escola, colocando a vida de seus filhos em risco.
No sábado, 31, um menina de 13 anos foi picada por escorpião em Muritiba, interior de Ecoporanga e faleceu.
Laerte relatou que manhã desta quinta-feira, quando iria deixar sua filha na sala de aula, uma criança avistou um escorpião e o avisou, Laerte matou o artrópode, evitando que picasse uma das crianças, a professora relatou ao pai que esse era o quarto escorpião que aparece dentro da escola.
Os pais Danilo e Laerte, estão preocupados com a situação, o que chama a atenção é a quantidade de escorpião que vem aparecendo na cidade, uma picada desse inseto pode ser fatal. Os pais relataram que, casos como esses não podem voltar a acontecer, recentemente perdemos uma vida. Laerte e Danilo pedem que as autoridades tomem as providências necessárias.
O site entrou em contato com o secretário de educação de Ecoporanga, Vinícius Silva, que informou que nesta sexta-feira (06) uma equipe da prefeitura irá fazer a dedetização de toda a área escolar, e não haverá aula, voltando após o recesso, quarta-feira, 11 de setembro.
Fonte.. agitaeco/ Junior Sapos