A polícia militar de Água Doce do Norte, foi informada na manhã da última terça-feira (02), através do relato do senhor Jaime da Silva, que na tarde do dia 30 de julho de 2022, ele estacionou sua moto (uma BROS VERMELHA) próximo a um bar no distrito de Vila Nelita, e deixou a chave na ingnição do veículo.
Por volta das 17h00min daquele dia, o senhor Jaime disse que um rapaz menor de idade, simplesmente subiu na moto sem sua autorização, ligou o veículo e tomou rumo desconhecido.
De acordo com o proprietário da moto, ele imaginou que o menor teria simplesmente pegado o veículo emprestado, pois em outra oportunidade, o senhor Jaime já havia emprestado sua moto para este mesmo rapaz.
Os dias se passaram, o rapaz não entregou a moto, e na última segunda-feira (01), ao encontrar com o menor, Jaime perguntou onde estava o veículo, e recebeu a resposta de que a moto se encontrava em uma oficina de Água Doce do Norte, e que a mesma havia estragado e o conserto teria ficado por R$ 300,00 (trezentos reais), valor este que o menor afirmava não possuir em mãos para pagar.
Diante dos fatos, Jaime aguardou até a manhã de terça-feira (02), e ao perceber que o veículo não seria devolvido, resolveu procurar a polícia militar, que imediatamente iniciou buscas pela cidade, até encontrar o veículo no bairro Bela Vista, que estava sendo conduzido por uma mulher, que alegou ter comprado a referida moto de dois vendedores pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), sendo que um desses “vendedores” foi indicado como sendo o menor responsável por supostamente ter furtado a moto em Vila Nelita.
A polícia militar não conseguiu localizar o rapaz que estava junto do menor no momento da suposta venda do veículo. Após os procedimentos necessários, os militares conduziram o menor e a mulher até a delegacia civil de Barra de São Francisco.