Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02 de junho de 2021, em Água Doce do Norte, um protesto por parte dos proprietários das empresas de transporte escolar, que reivindicaram o apoio dos governos estadual e municipal, quanto as consequências provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com os proprietários e funcionários do setor, até o momento nada foi feito no intuito de ajuda-los a enfrentar as consequências da pandemia, e a cada dia que passa, tem sido mais difícil honrar os compromissos que foram acordados e assinados em contrato.
Conversamos com um empresário do setor, que preferiu não se identificar, com receio de perseguição por parte das autoridades. “Olha, quando assinamos o contrato, ninguém imaginava que teríamos pela frente uma pandemia igual a essa, eu e meus colegas não estamos aqui para criticar as regras de contenção e isolamento social, sobre ter ou não as aulas, é uma determinação do governo que iremos sempre respeitar, o que não pode acontecer é nossa classe continuar sofrendo os efeitos financeiros causados por essa doença e suas consequências. Para se ter uma ideia, praticamente todos os educadores já foram imunizados contra a Covid-19, eles também continuam recebendo seus honorários, enquanto isso, a classe dos motoristas, além de não ter direito a vacina ou até mesmo uma simples cesta básica, estamos sem saber o que fazer no dia de amanhã, afinal, temos funcionários para pagar, e até mesmo os impostos e vistorias exigidos pelo governo, que estão sendo devidamente pagos para não contrariar as regras do contrato. Hoje, estamos literalmente no prejuízo, porque nem mesmo podemos fazer compromisso com nossos veículos a longo prazo, pois a qualquer momento poderá haver o retorno das aulas e nosso dever é atender os alunos de forma imediata, nossa classe merecia um pouco mais de respeito das autoridades, estamos sem receber nada nesse período. Ficamos mais de um ano calados e sofrendo as consequências, mas agora eu acho que já passou da hora de alguém olhar para nossa classe, pois somos pais de família, e também ajudamos a movimentar a economia municipal e estadual, exigimos o mínimo de respeito por parte das autoridades.” Disse o empresário ao site Portal ADN.
Apesar da manifestação ter durado poucas horas, os empresários e funcionários envolvidos afirmam que esse foi apenas um recado para que algo possa ser feito em benefício da classe dos profissionais envolvidos na área, uma possível greve de todos a qualquer momento não está descartada.
Confira algumas fotos dessa manifestação que movimentou as ruas de Água Doce do Norte na manhã desta quarta-feira (02).