InícioPOLICIALMulher encontrada morta em Guriri já havia sido presa por tráfico de...

Mulher encontrada morta em Guriri já havia sido presa por tráfico de drogas

- Advertisement -

Pode estar relacionada com o tráfico de drogas a morte de uma mullher cujo corpo foi encontrado na praia em Guriri, bairro de São Mateus, na madrugada de domingo (18).

Fontes policiais informaram que Rayane Costa Soares, 24 anos, já teve passagem policial, presa por tráfico de drogas.

Rayane teve mandado de prisão expedido pelo juiz de garantias* da Comarca de Aracruz no dia 5 de dezembro de 2025, com registro de busca na Polinter, e foi presa no dia 29 de dezembro último.

A mulher foi à Delegacia de Polícia de Rio Bananal registrar um boletim de ocorrência (a reportagem ainda não descobriu de que natureza) quando os policiais descobriram o mandato de prisão em aberto contra ela e a detiveram.

Passados 21 dias, o corpo de Rayane corpo foi encontrado em Guriri – ela foi solta na audiência de custódia.

Outra imformação sobre ela é que tinha problemas psiquiátricos e, quando foi entregue pela DP de Rio Bananal na 16ª Regional de Linhares, tentou várias vezes se matar e deu muito trabalho aos policiais. Por isso, a possibilidade de ter se matado também está na linha de investigações.

De acordo com fontes policiais, Guriri tem muita briga entre usuários de drogas e Rayane havia perdido a guarda de um filho pequeno por causa de drogas.

O corpo de Rayane foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (19), em São Jorge de Tiradentes, distrito de Rio Bananal, onde ela morava, depois que a Política Técnica e Científica e a Polícia Civil conseguiram identificá-la, informação antecipada pelo site BananalOnLine.

A família ficou muito emocionada e o sepultamento foi em clima de comoção. A Polícia continua as investigações e ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.

Inicialmente, surgiu a hipótese de feminicídio, pois Rayane tinha um corte no rosto e estava grávida, o que teria contribuído para que fosse solta na audiência de custódia.

BASE DO TRÁFICO

São Jorge de Tiradentes, o distrito onde Rayane morava, tem alta incidência de tráfico de drogas, sendo área base do Comando Vermelho no Norte do Estado. As Polícias Civil e Militar fizeram dezenas de prisões ao longo de 2025, mas o processo de substituição de peças do movimento do trárfico é contínuo e ágil .

Por outro lado, Guriri despontou como o bairro lider em homicídios no ano passado no Espírito Santo e já lidera 2026. As autoridades de segurança pública do Estado apontam para uma disputa territorial  entre facções de tráfico, inclusive de organizações do Estado da Bahia.

Apesar do alto índice de homicídios em Guriri, os gestores municipais de São Mateus celebram o fato da não ocorrência de violência durante a programação de verão no balneário, principal destino de turistas no Norte do Estado nessa época.

NOTA DA POLÍCIA 

Demandada pela Tribuna Norte-Leste, a Polícia Civil do Espírito Santo divulgou a seguinte nota:

“A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.  

O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que agora dispõe de três canais: por telefone, basta discar 181; pelo computador, o site é www.disquedenuncia181.es.gov.br; pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número 27 99253-8181 e seguir o passo a passo do atendimento virtual.

Em todos os canais, o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.   (Da Redação)

O que é o juiz de garantias – O juiz de garantias é um magistrado que atuará só na fase de instrução do processo e será responsável por fiscalizar a legalidade da investigação criminal, autorizando medidas como prisões, quebras de sigilo e mandados de busca e apreensão. Tem a função de garantir os direitos individuais dos investigados.

Se houver o recebimento da denúncia –quando os investigados passam à condição de réu–, o caso fica a cargo de outro juiz, que atuará no julgamento propriamente dito.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui