Eles confessaram o crime à polícia e foram detidos nesta sexta-feira (30).
O pai e a mãe de um bebê recém-nascido foram presos, suspeitos de matarem o filho asfixiado, em Vila Pavão, no Espírito Santo. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (30).
O corpo do bebê foi encontrado perto de uma mata em Vila Pavão. Ele tinha sido morto no dia 6 de agosto. Um trabalhador que estava em uma obra de asfaltamento no interior viu a terra remexida, percebeu que tinha algo enterrado, chamou a polícia e foi descoberto o corpo do bebê.
A mãe foi identificada e a contou à polícia que teve um aborto espontâneo, ficou muito triste, sem saber o que fazer, e decidiu enterrar o corpo do filho.
Mas as investigações da polícia, apontaram que o bebê foi morto por asfixia. De acordo com o delegado de Vila Pavão, Libero de Carvalho Filho, em uma conversa mãe e pai confessaram que mataram o bebê.
A mulher disse que tomou uma dose muito alta de remédio abortivo no dia 6 de agosto, o bebê nasceu com vida e por isso decidiram matar o próprio filho asfixiado.
Eles afirmaram que mataram o bebê porque não queriam ter filho. Depois que confessaram, o delegado pediu um mandado de prisão.
Eles foram presos por homicídio qualificado. A polícia aguarda os exames feitos no corpo do bebê.
Fonte.. sentinelacapixaba com informações do G1 ES