A manhã de terça -feira (21), começou agitada em Água Doce do Norte, e o motivo foi o cumprimento de alguns mandados expedidos pela justiça, tanto na zona rural, quanto na zona urbana do município.
Logo pela manhã, por volta das 06h00min, cerca de 18 viaturas iniciaram os trabalhos, causando curiosidade aos moradores que a muito tempo não presenciavam tantos policiais juntos.
Ao todo, 10 (dez) mandados de busca, apreensão e prisão foram solicitados pela justiça.
Ao término da operação, 03 pessoas foram presas e diversas armas, munições, drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos pela polícia, além de uma balança de precisão e uma motocicleta supostamente utilizada no tráfico de drogas local.
Participaram dessa operação, os delegados Leonardo Amorim e Leonardo Foratini no comando da polícia civil, além dos capitães Valter Junior e Eduardo Moraes, representando o comando dos policiais militares.
Recentemente o prefeito Abraão Lincon se reuniu em Vitória com o secretário estadual de segurança pública, Coronel Ramalho. Na ocasião, muito foi comentado sobre o alto índice de homicídios ocorridos no município aguadocense.
Apesar do ótimo trabalho preventivo realizado pela polícia militar no cotidiano de Água Doce do Norte, operações como essa fortalecem ainda mais a segurança de todos os moradores que estão se sentindo amedrontados com tanta violência nesse início de ano.
A polícia não revelou nomes das pessoas que foram conduzidas, apenas se limitou a dizer que todos são do sexo masculino e maiores de idade.
A qualquer momento, novas informações sobre essa super operação que movimentou a cidade.