O site Portal ADN, recebeu a informação dos colegas do site Agita Eco, de que a polícia militar de Ecoporanga teria apreendido um homem de 19 anos, suspeito de matar com tiros de pistola um indivíduo no dia 16 de março de 2023 em Água Doce do Norte.
Imediatamente após o crime, a Polícia Civil de Ecoporanga iniciou as investigações, tendo o trabalho de inteligência da polícia civil identificado o autor do crime. Já com a autoria desvendada, a Polícia Civil passou a monitorar o investigado que hoje foi preso no Córrego Alto, em Água Doce do Norte, pelos policiais civis de Ecoporanga em conjunto com os policiais da Força Tática do 11º BPM.
O delegado Leonardo Amorim, que coordenou toda a operação, explicou a dinâmica dos fatos: “Tão logo ocorreu o crime iniciamos uma investigação bastante minuciosa para identificar o autor daquele homicídio. Com a identificação dele, representei junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva que foi cumprida nessa operação que iniciou hoje por volta de 3:30h da manhã. O investigado chegou a fugir para Belo Horizonte, mas retornou para Água Doce do Norte com o objetivo de matar mais duas pessoas. Essa prisão que fizemos hoje evitou no mínimo mais dois homicídios”, disse o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o preso foi interrogado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O nome do homem preso, assim como detalhes do homicídio cometido por ele não foram divulgados à imprensa.