As cenas que aconteceram na manhã desta segunda feira, (22/02/2021), em Mantena parecia uma cena de filme, com os bandidos em seu veículo tentando a fuga e as guarnições da 18ª Cia. PM Independente de Mantena em cima, tentando prende-los com cerco e bloqueio, mas na tentativa uma das viaturas passou por cima da perna de um Sargento que aparentemente teve fratura no tornozelo e foi encaminhado para Governador Valadares.
Segundo o Comandante Tenente Coronel Resende (foto), na manhã desta segunda feira, a polícia se encontrava com uma operação conjunta entre as policias ambiental e rodoviária, quando uma das viaturas avistou o veículo, e quando se aproximaram, realizaram um cerco e bloqueio para tentar interceptar o carro que conseguiu furar o cerco de uma das viaturas da polícia ambiental, foi quando aconteceu o acidente do Sargento que escorregou e caiu, ele conseguiu se esquivar do Logan, mas, logo em seguida foi atropelado pela própria viatura, “o Sargento teve uma fratura no tornozelo e passa bem, não sendo fratura exposta, o militar está consciente e tranquilo”, informou.
Durante a perseguição que continuou, o veículo dos bandidos tomou o rumo de uma estrada vicinal a caminho de Barra de São Francisco, quando bateram o veículo em um barranco e tomaram fuga pela mata, numa região com bastante árvores.
Foi pedido o apoio do helicóptero de Governador Valadares com vários militares na localidade da mata tentando a captura dos bandidos.
“NO LOCAL ONDE BATERAM O CARRO, FOI ENCONTRADO UMA ARMA DE FOGO QUE JÁ FOI APREENDIDA E NESTA TARDE ESTAMOS VOLTANDO COM MAIS CONTINGENTE E COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO, POR SER UMA ÁREA DE FRONTEIRA PARA CAPTURAR OS BANDIDOS” CONFIRMOU O COMANDANTE. A perseguição continua.
Recebemos informações extra oficiais, que os bandidos poderiam ser de Água Doce do Norte, sendo um deles com várias passagens pela Polícia. Mas os nomes não foram divulgados pela Polícia Militar, para não atrapalhar nas investigações e captura dos indivíduos.