Com a chegada dessa Pandemia mundial chamada de novo coronavírus, infelizmente surgiram divergências políticas entre as lideranças do nosso país, seja o presidente, governadores ou até mesmo os prefeitos de várias cidades, muita gente que comanda estão remando para lados diferentes do que recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde).
No Espirito Santo o governador Renato Casagrande fez questão de dizer em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, 30 de março de 2020 que daqui pra frente os cuidados devem ser redobrados, pois a partir de agora o estado entra em estado de alerta vermelho devido aos casos confirmados de transmissão comunitária, o que agrava a situação e facilita a contaminação de outras pessoas.
Casagrande a todo momento faz questão de lembrar em suas entrevistas que todas as medidas recomendadas por especialistas serão tomadas, mas que para obter sucesso ele necessita do apoio incondicional de todos os prefeitos municipais, sobretudo da população em geral.
Em Ecoporanga o prefeito municipal Elias Dal’Col resolveu seguir o caminho contrário daquilo que pensa o governador, pois na noite de segunda-feira (30) ele (Elias) determinou para o seu secretariado que todos os funcionários públicos (exceto o setor da Educação) retomassem as atividades na manhã desta terça-feira (31) para realizar os trabalhos habituais respeitando a carga horária proposto em cada contrato.
Sem muita opção de escolha os funcionários devem seguir a ordem do chefe do executivo e retornar ao trabalho na manhã desta terça-feira, quanto aos equipamentos para segurança e saúde dos servidores públicos de Ecoporanga, ainda não se sabe se a prefeitura providenciou tais requisitos.
A expectativa agora fica por conta dos comerciantes ecoporanguenses que aguardam a reabertura das portas para retomar a economia municipal, até carreata foi realizada no centro da cidade no objetivo de colocar pressão no governo do estado que continua firme recomendando o isolamento domiciliar para a população.
O decreto publicado pelo governador tem duração até este final de semana, porém tudo indica que será prorrogado, tudo vai depender do crescimento da doença no Espirito Santo nos próximos dias.
Fonte: Informações do Site Agita Eco