Criada em Água Doce do Nortes desde a infância, a jovem Aryel Toledo decidiu se mudar para a europa no ano de 2018, a fim de buscar uma vida com melhores condições financeiras para realizar seus sonhos.
Aryel escolheu como destino PORTUGAL para iniciar sua vida na europa junto de seu companheiro Ygor Vilaça, por lá a jovem aguadocense trabalhou em estufa de tomates, padaria, restaurante, vacaria e até mesmo precisou pegar no cabo da enxada em serviços na roça.
Após um ano e cinco meses, ela decidiu retornar para o Brasil, e desembarcou em Água Doce do Norte, onde voltou a lidar com as dificuldades rotineiras do nosso município, principalmente no que diz respeito à emprego, fazendo com que ela retornasse para Portugal dois meses após chegar em solo aguadocense.
Quando retornou para Portugal, Aryel começou a conviver com mudanças positivas em sua vida, a começar pelo documento que lhe garante o direito de residir no país europeu, ela também trabalhou em uma fábrica de biscoitos por cerca de um ano, além de fazer seus doces e faxinas nas horas vagas para complementar a renda de casa.
Após se estabilizar, entre vindas e idas ao Brasil, Aryel retornou para Portugal em 2022 disposta a tirar todas as habilitações possíveis para começar a dirigir, inclusive tendo a permissão para conduzir caminhão com reboque, que ao todo pode chegar até 18 metros de comprimento, além de ser obrigada a fazer cursos especiais para trabalhar com veículos pesados.
Atualmente ela vive nas estradas, literalmente como uma caminhoneira, conhecendo lugares e enfrentando os perigos do trânsito europeu. “Olha, confesso que no início fiquei com muito medo, mas entreguei nas mãos de Deus e fui atrás dos meus objetivos, hoje trabalho em um caminhão com 18,75 metros que carrega diariamente 25 mil kg em média, é difícil controlar tanto peso, mas como eu disse, coloco Deus na frente e sigo pelas estradas.” Disse Aryel ao site Portal ADN.
Ao todo, Aryel já conheceu 8 países à bordo de um caminhão, apesar de ter residência fixa em Portugal, ela trabalha em uma empresa que fica na Espanha, mas que presta serviços em toda europa, e por conta disso Aryel já conheceu diversos lugares de graça por conta do trabalho, tais como, Lituânia, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Itália e França, onde inclusive tirou 24 horas para conhecer alguns pontos turísticos, entre eles, claro, a famosa Torre Eiffel.
Prestes a completar 25 anos de idade nos próximos dias, Aryel disse ainda causar espanto em polícias de toda europa que se assustam com sua fisionomia franzina à bordo dos caminhões, ela constantemente é parada em Blitz, onde todos os documentos possíveis são solicitados.
Perguntada se pretende retornar para o Brasil em breve, ela disse ser seu maior objetivo, mas que no momento pretende trabalhar mais um período no velho continente para adquirir melhores condições financeiras para encarar o mercado brasileiro, principalmente para ter condições de viver em Água Doce do Norte, cidade onde ela diz nunca esquecer e onde pretende passar os últimos dias de sua vida.