IníciodestaqueSusto! Mulher encontra cobra venenosa enrolada em alface comprado em supermercado

Susto! Mulher encontra cobra venenosa enrolada em alface comprado em supermercado

- Advertisement -

Uma mulher passou por um grande susto ao lavar um pé de alface que tinha comprado em um supermercado. Ao abrir a hortaliça, ela se deparou com uma cobra da espécie jararaca. O caso aconteceu na última sexta-feira (3) no município de Goianésia, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiro, o animal, resgatado por uma equipe da corporação, é da espécie jararaca. A dona de casa pediu ajuda aos bombeiros assim que se deparou com o animal. Dois militares foram até a casa da mulher e fizeram o resgate do animal com cerca de 30 centímetros.

A jararaca é um nome popular e comum dado a várias espécies de serpentes do gênero Bothrops. A espécie encontrada é peçonhenta, isto é, produz veneno, e pode chegar a um metro e meio. . O veneno o animal é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico. O Corpo de Bombeiros alerta que as pessoas fiquem atentas à colheita e ao manuseio de hortaliças, verduras e frutas, principalmente neste período.

“É um animal, principalmente por causa dos incêndios, que vai buscar se abrigar em um local mais seguro, e isso inclui as hortaliças. Ambiente mais fresco, maior umidade, por conta desse tempo muito seco. Então esse instinto de sobrevivência faz eles irem para estes locais. Na colheita de verduras e frutas, se não se observa bem, acaba que esse animal vai junto”, informou o tenente.

Após o resgate a cobra foi solta em uma mata do município.

 

Fonte..folhavitória

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui