Um pequeno tremor de terra foi registrado na tarde desta quinta-feira (2) em Vitória. O sismo foi confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o tremor teve magnitude 1.9, aconteceu às 13h24 e foi registrado em ao menos cinco estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
Vários moradores da Grande Vitória relataram a sensação de tremor nas redes sociais durante a tarde, mas a causa ainda não havia sido confirmada.
De acordo com o Centro de Sismologia, o tremor teve magnitude 1.9, aconteceu às 13h24 e foi registrado em ao menos cinco estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
Segundo o Centro, pequenos abalos são comuns no Brasil, entretanto nem sempre são percebidos pela população.
“Como o epicentro deste sismo está no meio da cidade de Vitória, acaba sendo mais perceptível. Normalmente esses tremores são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre”, divulgou o Centro.
Relatos
Na região do Bairro da Penha, em Vitória, o morador Alex Leandro sentiu o tremor. Segundo ele, amigos que estavam em outros pontos da capital também estranharam a sensação.
“Por volta das 14h, ouvi um estrondo seguido de um pequeno tremor de terra na região do Bairro da Penha. Em seguida, chegaram relatos de alguns amigos em grupos do WhatsApp que também ouviram o estrondo e sentiram a vibração no bairro Cruzamento, Bonfim, Santa Lúcia, Praça de Eucalipto, e estacionamento do Hemoes”, disse.
Everton dos Santos contou que ouviu um barulho parecido com uma trovoada, mas que o tempo estava aberto.
“Moradores da Grande Maruípe falam em um estrondo e janelas balançando. Eu escutei o barulho, parecido com uma trovoada, ao longe, às 13h25. Não tinha condições para trovoada”, disse.