Município teve 20 contemplados enquanto Barra de São Francisco e Pancas tiveram 17 cada; veja lista completa no link publicado abaixo
O Departamento Estadual de Trânsito do Espirito Santo (Detran/ES) divulgou, nesta segunda-feira, 30, a lista dos selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2019. Da região noroeste capixaba, o município com mais pessoas selecionadas foi Água Doce do Norte, com 20 contemplados. Em seguida vem Barra de São Francisco e Pancas, com 17 cada, São Domingos do Norte (dez contemplados) e Ecoporanga, com 9. (Veja aqui a lista com os 2,5 mil aprovados
https://detran.es.gov.br/Media/detran/CNH%20Social/Resultado/SELECIONADOS%202%20FASE%20SET19.pdf
Os candidatos que se inscreveram devem acessar a lista de selecionados no site www.detran.es.gov.br na aba “CNH Social” e verificar se estão entre os contemplados. Aqueles que foram selecionados têm o prazo de 15 dias, a partir desta segunda-feira, 30, para realizar a matrícula on-line no site do Detran|ES e ter acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverá realizar a abertura do seu processo de habilitação, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.
Chance para suplentes – Para aqueles que não foram selecionados nesta segunda fase, haverá uma nova oportunidade. No dia 18 de novembro, será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran/ES após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo. Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes. Esta é mais uma novidade que o Detran/ES incorporou ao programa neste ano.
Empregabilidade – O diretor geral do Detran/ES, Givaldo Vieira, reforça que a finalidade principal do programa vai além e proporcionar a habilitação gratuita ao cidadão capixaba, têm o objetivo de dar mais oportunidade de emprego aos contemplados.
“O principal objetivo desta edição do programa é preparar o contemplado para o mercado de trabalho a partir da habilitação, com foco na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por essa razão, todas as carteiras oriundas do programa têm registrada a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada. Além disso, queremos oferecer a oportunidade de capacitar esses novos condutores de categorias profissionais com cursos especializados”, disse.
Para esclarecer dúvidas a respeito do programa CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.
Fonte: Site O Contestado com informações do Detran – ES