Início destaque Entregue "aos matos", estrutura do Centro Cultural é alvo de Vândalos em...

Entregue “aos matos”, estrutura do Centro Cultural é alvo de Vândalos em Água Doce do Norte.

- Advertisement -

Infelizmente o vandalismo em Água Doce do Norte parece não ter fim, a cada dia que passa uma nova notícia movimenta os Boletins da Polícia Militar, o último crime cometido por este grupo de indivíduos aconteceu na noite da última segunda-feira, 06 de abril de 2020.

No início da noite a Polícia Militar foi acionada através de uma ligação anônima que dizia que um grupo de jovens havia se deslocado até o prédio do Centro Cultural, localizado próximo a área de festas em Água Doce do Norte, o objetivo deles era realizar manobras radicais com motocicletas, nas imediações do imóvel.

Não satisfeitos em cometer as irregularidades com as manobras proibidas por lei, eles começaram a depredar as dependências do Centro Cultural, arrombando portas e destruindo pias e vasos sanitários, além de quebrarem janelas de vidro e várias lâmpadas.

A Polícia Militar chegou no local e se deparou com várias marcas de pneus de motocicletas deixadas no piso do imóvel, fato que comprovou que os indivíduos chegaram a realizar manobras no interior do prédio após a invasão de maneira criminosa.

Ao lado dos veículos, 6 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar, sendo 4 menores de 18 anos, (um com 16 e três com 17 anos), todos foram acompanhados por dois membros do Conselho Tutelar aguadocense, que participaram ativamente da ocorrência, além de alguns responsáveis pelos adolescentes envolvidos.

Já os adultos, R.F.M. e M.K.B. foram conduzidos no compartimento de segurança da viatura policial até Barra de São Francisco para que as autoridades de plantão pudessem tomar as devidas providências.

Quanto ao monitoramento e manutenção do Centro Cultural, é triste dizer, mas uma obra que deveria servir como opção de lazer e reuniões em benefício da população aguadocense, hoje infelizmente, se encontra abandonado servindo como ponto estratégico para usuários de drogas e para a prostituição.

O local está rodeado de mato por todas as partes, não tem ninguém pra cuidar e muito menos para vigiar, pelo menos foi isso que constatamos ao chegar no local na manhã desta quarta-feira (08)  para fazer algumas fotos antes de publicar essa matéria, sabemos que é dever da população cuidar e proteger o patrimônio público que temos, e sabemos também que em todos os lugares existem bandidos em busca de destruição, e cabe aos órgãos responsáveis zelar para que nada de ruim aconteça, porém o Centro Cultural parece ter perdido a utilidade para as autoridades do município.

Tentamos contato com representantes da prefeitura municipal e não fomos atendidos para nos dizer sobre a falta de vigilância no Centro Cultural. Enquanto isso os vândalos seguem destruindo o que sobrou do local, confira algumas fotos que fizemos para ilustrar a atual situação:

 

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui