A última sessão extraordinária realizada no dia 02 de fevereiro de 2021, na Câmara Municipal de Água Doce do Norte, tem dado o que falar até mesmo no cenário da imprensa estadual.
Na manhã desta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021, o jornal A TRIBUNA noticiou através da sua versão online, que o Ministério Público pretende apurar a mudança na lei orgânica feita pelos vereadores, que a princípio garante que o prefeito continue no cargo mesmo após cometer crimes e ser denunciado pelo Tribunal de Justiça.
A informação foi publicada pela renomada jornalista Fabiana Tostes, responsável pela coluna plenário do jornal A TRIBUNA.
Importante lembrar que tal decisão de mudança na lei orgânica do município, aconteceu em sessão extraordinária realizada com portas fechadas ao público por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o que chamou a atenção, foi a proibição de participação da imprensa por parte do presidente Hélio da Água. Ou seja, todas as decisões foram tomadas as escuras por parte dos legisladores do município, que contou ainda com a presença do prefeito municipal Abraão Lincon durante a sessão.
Em breve, outras informações sobre essa possível investigação do Ministério Público em Água Doce do Norte nos próximos dias.