Home GERAL Artur é sepultado em clima de comoção

Artur é sepultado em clima de comoção

0
Artur é sepultado em clima de comoção

Por: EDILSON XAVIER

Artur, morador da Vila Monte Sinai – Barra de São Francisco, sofreu um grave acidente de moto no início da noite desta quinta-feira, perdendo a vida aos 20 anos.
Ele morreu sem saber o quanto era querido. Nas redes sociais o que se via era alguém postando: “luto por um amigo” e praticamente todos os sites da região publicaram uma nota informando a triste notícia, além das inúmeras manifestações de solidariedade.
O velório aconteceu nesta sexta-feira e foi rápido, pois, o corpo chegou à Igreja Católica local, às 17h, onde uma multidão aguardava para o sepultamento e às 18h30min. Artur foi sepultado. Quem estava lá ou era amigo dele, ou era amigo da família e viu Artur nascer e crescer. Todos queriam prestar-lhe a última homenagem.
Apesar da multidão, tudo transcorreu em conformidade com as recomendações da Vigilância Sanitária, diante da pandemia. Uma celebração das exéquias foi feita pelo Padre João Batista que estava acompanhado por três freiras, além dos familiares, pessoas de diferentes igrejas, amigos, a população de Monte Sinai e de outras regiões, por onde Artur tinha muitas amizades.
Artur era um rapaz cristão, católico praticante, assim como os seus pais e participava ativamente da comunidade católica local. A família estava inconsolável, pois, fazia exatos sete dias que haviam sepultado a avó materna de Artur e por situações além da nossa compreensão, no perfil dele estava escrito: “Vai com Deus vó, daqui a pouco a gente se encontra, enquanto isso, Deus continua cuidando da senhora aí”.
O que dizer para uma mãe e um pai com o coração dilacerado pela morte precoce de um filho, numa hora dessas? Como prática cristã, se deve rezar pela família, porque somente Deus pode dar o consolo necessário a eles. O que traz esperança é que toda a família é cristã e, neste momento, saberão fazer uso da fé para buscar conforto espiritual. Pedro, Ivanilza, pais do Artur, e Kaline, irmã dele. Desejamos que tenham a força necessária, encontrada na fé que vocês professam, para dar continuidade a vida terrena de toda a família. Força e coragem!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here