Início destaque Besil Cassimiro passa férias em ADN e conta um pouco dos seus...

Besil Cassimiro passa férias em ADN e conta um pouco dos seus planos para o futuro.

- Advertisement -

Besil Cassimiro ao lado de algumas de suas obras de arte.

No último dia 03 de julho de 2019, o site Portal ADN entrou em contato com o aguadocense Geraldo Cassimiro, mais conhecido como Besil. O intuito da conversa foi para que ele nos contasse um pouquinho da sua história de vida Reveja aqui.

Aos 40 anos, Besil continua sonhando alto no mundo da arte, no momento ele se encontra em Água Doce do Norte passeando na casa dos pais, no distrito de Cafelândia, e muito em breve pretende retornar para sua residência, situada no Rio de Janeiro.

Atualmente Besil tem dedicado seu tempo para os familiares, mas desde já se coloca a disposição para atender qualquer encomenda que seja de interesse dos amigos e clientes aguadocenses.

Escola de Artes Visuais – Parque Laje

Antes do início da Pandemia do novo coronavírus, Besil estava curtindo o privilégio de estudar no Parque Laje (Escola mais conceituada de Artes Visuais da América Latina). Ao site Portal ADN, ele nos disse que ter seu nome registrado na história desse colégio é algo indescritível de se explicar, só quem acompanha o mundo da arte para saber e reconhecer tal importância.

Besil também nos informou que seu principal objetivo este ano é conseguir ingressar na Academia Brasileira de Belas Artes, que atualmente é o maior posto que um artista brasileiro consegue atingir em âmbito nacional. De acordo com ele a parte burocrática já está bastante adiantada, e muito em breve ele acredita que estará realizando mais este sonho.

Besil tinha algumas exposições agendadas para o ano de 2020, que infelizmente precisaram ser canceladas por conta da Pandemia do novo coronavírus, ele inclusive disse que faz questão de realizar uma exposição em sua terra natal (ADN) no ano de 2021, e dessa vez ele pretende preparar quadros que ilustram paisagens do município, tipo, a pedra do cruzeiro, algumas cachoeiras, a igreja católica e vários outros cartões postais de Água Doce do Norte.

Besil, ou simplesmente “Cassimiro” (Nome utilizado na assinatura dos trabalhos), atualmente trabalha em um ateliê do amigo e artista plástico, José Luiz Carlomagno, que fica localizado em Copacabana no Rio de Janeiro.

Mesmo com todo sucesso adquirido no mundo da arte, Besil fez sempre questão de levar o nome de Água Doce do Norte em todos os lugares que frequentou até hoje, pois segundo ele, um homem que não valoriza suas origens, é um homem sem história, e se um dia ele tiver que ficar famoso no mundo da arte, Água Doce do Norte também ficará junto com ele.

Uma das obras desenhadas por Cassimiro.

Besil agradece aos vários elogios que sempre recebe quando retorna para Água Doce do Norte, e disse se colocar a disposição para fazer aquilo que gosta.

Portanto se você deseja ter em sua residência um quadro pintado por um artista legítimo de nossa cidade, entre em contato agora mesmo pelo Whatsapp 21 9.9844-3341 e solicite  um orçamento sem compromisso, Besil terá o maior prazer em desenhar um retrato, uma paisagem ou qualquer que seja o desejo do cliente.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui