IníciodestaqueBrasileiros temem 'esquecimento' no Camboja após ficarem de fora de voo de...

Brasileiros temem ‘esquecimento’ no Camboja após ficarem de fora de voo de repatriação na Ásia

- Advertisement -

Brasileiros queriam ingressar em voos que o Itamaraty organizou para retirar turistas das Filipinas, da Tailândia e Vietnã.

A notícia de que voos de repatriação vão trazer os brasileiros que estão na Tailândia, na Indonésia, no Vietnã e na Indonésia trouxe muita preocupação para os grupos que estão retidos no Camboja. Eles não têm previsão de voltar nos aviões que partem nos próximos dias e alguns já precisam da ajuda da embaixada para se manter.

Surpreendidos pela rápida expansão do coronavírus na Ásia, os brasileiros que viajam pela região se deparam com fronteiras fechadas e voos extremamente caros – quando eles ainda existem.

Ela e o marido, autônomo Francisco Junior, tentaram antecipar a volta para o Brasil quando começaram a ver que os voos começaram a ser cancelados, porém a companhia aérea afirmou que só poderiam fazer remarcação a partir do dia 25, cinco dias antes da data prevista para o embarque. Enquanto isso, eles seguiram para o Camboja, onde foram registrados 119 casos de infecção pelo Sars-Cov-2 – número muito inferior aos mais de 450 mil dos EUA.

“Chegamos aqui no dia 20 e no dia 22 ficamos sabendo que as fronteiras tailandesas foram fechadas. No dia 23, soubemos que o voo tinha sido cancelado e Emirates Airlines não ofereceu nenhuma realocação.”

O casal mudou de hospedagem e passou uns dias se virando como podia. “Passamos uma semana em que só almoçávamos ou jantávamos. Comprávamos um cacho de banana, um biscoitinho mais barato e, assim, passávamos o dia. Estava contando que ia embora. Quando soube que não iria pode embarcar nesse voo, eu desabei e tive que pedir ajuda para a embaixada. Não dava para ficar mais com uma refeição diária.”

Joyce e Francisco ao lado de outro casal carioca, recentemente foram anfitriões de dois casais aguadocenses que passaram alguns dias de férias na região dos lagos do Rio de Janeiro em novembro de 2018, eles receberam Kelmy, Carol, Rodolpho e Carla.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui