Início destaque Brayon Bretas pode ser anunciado como novo Secretário de Saúde a qualquer...

Brayon Bretas pode ser anunciado como novo Secretário de Saúde a qualquer momento.

- Advertisement -

Prestes a tomar posse como novo prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon insiste em dizer que ainda não definiu quem serão as pessoas que o ajudarão a governar o município pelos próximos 4 anos.

Abraão tem tentado não falar sobre o assunto nos últimos dias, mas nos bastidores do Pavilhão Municipal, o assunto que predomina nos corredores é que o filho de Abraão, Brayon Bretas, já está confirmado para assumir o cargo de Secretário de Saúde nos próximos dias.

Brayon é muito conhecido na cidade, durante os dois primeiros mandatos de seu pai ele era muito jovem e não tinha condições de contribuir nas decisões políticas de Abraão, agora com 27 anos de idade e mais maduro, Brayon pode se tornar o fiel da balança desse governo que promete trazer ideias antigas, mas com a diversificação de uma mentalidade mais ampla que a política atual exige.

Entramos em contato com Brayon que desconversou o assunto, “Ainda não tem nada definido, meu pai não abriu o jogo pra ninguém, na cabeça dele com certeza existe um nome, mas eu ando com ele o dia inteiro, e nem pra mim ele revelou quem será o escolhido, o povo ta especulando demais, porém, muito em breve a população saberá quem será o próximo Secretário de Saúde, inclusive eu que ainda não sei, rs.” Finalizou Brayon em tom de muitos risos, por conta das várias especulações envolvendo seu nome.

Uma coisa é certa, Brayon estava empregado em uma grande empresa imobiliária localizada na cidade de Linhares, mas de acordo com ele mesmo, atualmente ele se encontra livre no mercado, a pedido do próprio Abraão, “Hoje estou desempregado, meu pai disse pra eu pedir conta na empresa que eu trabalhava, mas até o momento estou sem rumo, não sei onde poderei ser útil para o município, mas certamente algum cargo devo sim ocupar na prefeitura, mas isso não significa que será como secretário de alguma pasta, estou aguardando por ele”. Disse o possível futuro comandante da saúde de Água Doce do Norte.

Em 2014, Brayon teve a experiência de trabalhar por um curto período como chefe do DETRAN em Barra de São Francisco, na ocasião ele entrou por indicação política, mas a falta de experiência naquela ocasião, fizeram com que inúmeros pedidos e reivindicações por parte de funcionários e pessoas ligadas ao comando do setor, tirassem Brayon do cargo em um curto espaço de tempo.

Agora Brayon está próximo de comandar um novo setor de muita importância para a população de Água Doce do Norte, pois a saúde é o coração da cidade, e foi justamente este o setor mais criticado pelo grupo político de Abraão durante todo o período eleitoral que antecederam as últimas eleições, ou seja, quem antes era a pedra, agora passará a ser a vidraça, e o pior, em pleno período de pandemia, onde tudo que se faz, ainda parece ser pouco por parte dos críticos. Estaria Brayon preparado para enfrentar essa empreitada? Essa e outras respostas, apenas o tempo poderá nos dizer.

Entramos em contato com o atual Secretário de Saúde, Nilson Flairis Botelho, que por sinal é primo de Brayon, e ele nos disse que desde que assumiu o comando da saúde, sempre trabalhou para ajudar a população, e que mesmo fora do cargo, ele sempre estará a disposição da próxima administração para contribuir com o seu conhecimento adquirido durante o período em que esteve a frente da Secretaria, quando perguntado sobre o próximo secretário, Flairis desconversou e apenas disse, “Acho que sei quem será o escolhido, mas não posso revelar o nome, porém desde já digo que será um enorme prazer ajuda-lo em qualquer informação que eu possa ser útil, na saúde não podemos ter vaidades, temos que ser solidários sempre que possível, pois a política acabou, mas as dificuldades continuam e sempre continuarão existindo. “. Concluiu Flairis sem estender muito o assunto.

Antes de Brayon, o nome da sua irmã, Brenda Bretas, também chegou a ser ventilado nos bastidores para assumir o comando da Secretaria de Saúde, na ocasião, pessoas próximas a Abraão chegaram a dar como certa a escolha da jovem que teve ótima aceitação popular nas ruas da cidade, isso muito, por conta do enorme carisma e capacidade de comunicação com as pessoas que Brenda possui no dia a dia.

Quanto a Abraão, tentamos contato para que ele se pronunciasse sobre o assunto, mas como sempre ele não é muito adepto a conversar com membros da imprensa, talvez essa será a maior dificuldade do futuro prefeito em tempos modernos onde as informações vazam em questão se segundos diante da tecnologia atual, de qualquer forma, nos colocamos a disposição de Abraão para qualquer tipo de esclarecimento sempre que ele julgar necessário.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui