Um dia muito produtivo, de muitas parcerias e esperanças, foi o resumo desta quarta-feira(24) no consórcio público CIM Noroeste. A razão para isso, foi a mobilização dos municípios para a tentativa de aquisição dos imunizantes para o Covid-19, em favor da população de 16 municípios da região Noroeste.
Um estudo sobre a viabilidade de compra da vacina, foi solicitado pelo presidente do Consórcio Cim Noroeste, Dr. Sidiclei Giles de Andrade, para a possível aquisição pelo consórcio, no favorecimento dos municípios que o integram.
As discussões para adquirir o antídoto contra o coronavírus, se iniciaram há cerca de 02 dias, e já conta com a participação da maioria dos representantes dos municípios consorciados. O levantamento inicial, conquistou o quantitativo de aproximadamente 134 mil doses.
A tentativa se aproxima de um desfecho no maior pico da covid-19 no Brasil e no Estado do Espírito Santo, com hospitais superlotados, medicamentos rotineiros em escassez e mortes em alta.
A equipe do Consórcio, designada para o levantamento das propostas dos laboratórios habilitados pela Anvisa, e o quantitativo das doses por município, estará amanhã realizando o preenchimento da carta de intenções com a programação e reserva das doses totalizadas.
A iniciativa de compra dessas vacinas pelo consórcio, foi muito bem recebida pelos prefeitos, e se tornou uma esperança para a ampliação da vacinação nos municípios da região Noroeste, que hoje tem cerca de 400 mil habitantes.
CIM NOROESTE: Um Consórcio Público que luta pelo Fortalecimento da Gestão Municipal.
#VacinaParaTodos #CimContraoCovid