Início SAÚDE CIM Noroeste formaliza negociações para a compra de 134 mil doses de...

CIM Noroeste formaliza negociações para a compra de 134 mil doses de imunizantes contra a Covid-19.

- Advertisement -

Um dia muito produtivo, de muitas parcerias e esperanças, foi o resumo desta quarta-feira(24) no consórcio público CIM Noroeste. A razão para isso, foi a mobilização dos municípios para a tentativa de aquisição dos imunizantes para o Covid-19, em favor da população de 16 municípios da região Noroeste.

Um estudo sobre a viabilidade de compra da vacina, foi solicitado pelo presidente do Consórcio Cim Noroeste, Dr. Sidiclei Giles de Andrade, para a possível aquisição pelo consórcio, no favorecimento dos municípios que o integram.

As discussões para adquirir o antídoto contra o coronavírus, se iniciaram há cerca de 02 dias, e já conta com a participação da maioria dos representantes dos municípios consorciados. O levantamento inicial, conquistou o quantitativo de aproximadamente 134 mil doses.

A tentativa se aproxima de um desfecho no maior pico da covid-19 no Brasil e no Estado do Espírito Santo, com hospitais superlotados, medicamentos rotineiros em escassez e mortes em alta.

A equipe do Consórcio, designada para o levantamento das propostas dos laboratórios habilitados pela Anvisa, e o quantitativo das doses por município, estará amanhã realizando o preenchimento da carta de intenções com a programação e reserva das doses totalizadas.

A iniciativa de compra dessas vacinas pelo consórcio, foi muito bem recebida pelos prefeitos, e se tornou uma esperança para a ampliação da vacinação nos municípios da região Noroeste, que hoje tem cerca de 400 mil habitantes.

CIM NOROESTE: Um Consórcio Público que luta pelo Fortalecimento da Gestão Municipal.

#VacinaParaTodos #CimContraoCovid

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui