Na última sexta-feira (10), aconteceu na câmara municipal de vereadores de Água Doce do Norte, uma sessão ordinária entre 9 funcionários públicos, que vale lembrar, contribuem com o sustento de suas famílias através dos salários que eles conquistam, proveniente do dinheiro do povo.
Infelizmente, mesmo sendo pessoas que dependem do povo, estas 9 pessoas se omitiram ao proibir o trabalho da imprensa durante a sessão ordinária que foi realizada na referida casa de leis do poder legislativo.
Diante disso, o site Portal ADN e toda sua equipe de trabalho, lamenta profundamente que o senhor Rodrigo Cigano (presidente), tenha proibido a imprensa de realizar imagens da última sessão ordinária que foi de total interesse da população aguadocense.
Importante lembrar que ele não faltou com respeito apenas com nosso site, mas principalmente com toda população aguadocense, pois em tempos de democracia política onde a tecnologia tomou conta dos tempos atuais, presenciar um ato de ditadura e extrema falta de conhecimento sobre o direito de cada cidadão, é simplesmente lamentável e constrangedor.
O fato aconteceu quando a proprietária do site Portal ADN, senhora Carla Cristina, se deslocou até a Câmara Municipal de vereadores acompanhada de sua filha de apenas 4 meses e do repórter Breno Padilha, ao chegar no recinto ela comunicou que não iria permanecer no plenário, pois iria apenas passar as instruções de trabalho para o repórter e em seguida deixaria o local junto de sua filha. Mas de repente o vereador Rodrigo Gomes (Cigano), a chamou em um canto e pediu que todos se retirassem, pois o trabalho da imprensa não seria permitido durante a sessão.
Ela obedeceu a ordem do senhor Rodrigo e retornou para sua residência imediatamente sem sequer questionar o ato ditador e constrangedor que havia acabado de enfrentar.
Tentamos contato no Whatsapp do senhor Rodrigo, ele não nos respondeu, mas em um grupo de amigos, ele enviou um áudio dizendo que não permitiu a entrada da imprensa no objetivo de proteger os nobres vereadores e funcionários do temido coronavírus, chegou inclusive a citar a criança de 4 meses, alegando que seria um enorme risco ela está naquele local, a questão é que ele havia proibido a entrada de nossa equipe antes mesmo de notar a presença da criança, em outras palavras, ele foi infeliz em sua atitude e conseguiu ser ainda pior na sua justificativa.
Como todos sabem, o noticiário em Água Doce do Norte durante a semana foi repleto de polêmicas envolvendo diversos segmentos da sociedade, inclusive os nobres vereadores do nosso município, ainda não sabemos se algum segredo foi falado nos microfones da tribuna, talvez por isso as imagens não puderam ser registradas, mas foi algo lamentável, ao ver tanto autoritarismo em uma só pessoa, como quem dissesse, aqui quem manda sou eu e ninguém vai entrar.
O site Portal ADN sempre publicou parte dos discursos de todos os vereadores da Câmara Municipal durante as sessões em que esteve presente, ao fim de cada sessão é de costume do site dá voz a todas as partes que queiram se pronunciar, nunca expressamos nossa opinião através do nosso canal, apenas publicamos o conteúdo mencionado, portanto, por isso temos o direito de nos sentir constrangidos.
Sobre o regimento interno da câmara, procuramos e não encontramos nenhuma cláusula que permita o nobre presidente de realizar tal atitude, mas em tempos de pandemia, talvez ele tenha se aproveitado da situação para dá um cala boca na imprensa, mas seguiremos firmes em busca da melhor informação para cada um de nossos leitores, e quanto ao retorno nas próximas sessões da câmara, estudaremos formas legais de levar informação de qualidade para toda população sempre que possível.
Diante dessa matéria, o próprio vereador Rodrigo Gomes, tem portas abertas nesse canal para justificar seu ato de ditadura na última sexta-feira, já que os demais vereadores não se manifestaram contra a presença da imprensa no momento da sessão. Apenas Rodrigo agiu com tal autoritarismo.