O site Portal ADN publicou uma matéria na manhã desta quarta-feira (23), citando alguns nomes cogitados para contribuir com a futura Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Israelle Cândido, para comandar a coordenação do esporte em Barra de São Francisco, durante o próximo mandato do futuro prefeito Enivaldo dos Anjos, Reveja a matéria clicando aqui.
Após a repercussão positiva através das redes sociais e grupos de Whatsapp, entramos em contato com o próprio Enivaldo, que gentilmente nos atendeu e respondeu com poucas palavras, afirmando: “Eu mesmo irei coordenar o esporte de BSF.”
Ou seja, a expectativa e curiosidade dos desportistas de Barra de São Francisco enfim foi sacramentada, pois a notícia de que o próprio prefeito, coordenará o esporte da cidade, deixou atletas e dirigentes ansiosos, afinal será no mínimo, uma experiência diferente, conviver com o prefeito municipal no dia a dia das competições.
Na verdade não é surpresa ver Enivaldo envolvido diretamente no esporte, basta pesquisar um pouco da sua história que percebe-se, que desde quando começou sua carreira política, os esportistas sempre receberam uma atenção especial do atual deputado estadual e futuro prefeito de Barra de São Francisco.
Enivaldo já foi inclusive presidente do Rio Branco na década de 90, isso sem falar das inúmeras vezes que ele tentou reerguer o Santos de Barra de São Francisco ao patamar de clube referência no norte do Espírito Santo.
Inclusive, existe a expectativa de que com Enivaldo no poder, o Santos possa retomar suas atividades e talvez se profissionalizar novamente para que Barra de São Francisco volte a ter orgulho do futebol francisquense, para que grandes partidas voltem a acontecer no estádio onde vários craques já desfilaram seu talento, inclusive o baixinho Romário, o gênio Adílio, entre outros.
Com Enivaldo a frente do esporte francisquense, ainda não se sabe quem o ajudará diretamente nessa empreitada, afinal são inúmeras funções a serem realizadas, como por exemplo, escala de arbitragem, tabela de jogos, reuniões com os dirigentes, entre outras articulações necessárias para um bom andamento das competições. Pois normalmente, o coordenador acaba resolvendo todas essas questões, por se tornar uma pessoa mais acessível diante de atletas e dirigentes.
Com Enivaldo a frente do esporte, ainda não sabemos o resultado proveniente dessa escolha, mas certamente vale a pena confiar no deputado que gosta de dizer que tem café no bule, e agora mais do que nunca terá pela frente o enorme desafio de agradar uma comunidade super exigente que são os Desportistas.