Início destaque Quem será o próximo coordenador de esportes em Barra de São Francisco?

Quem será o próximo coordenador de esportes em Barra de São Francisco?

- Advertisement -

Após anunciar o comando de três setores do seu próximo governo, o prefeito eleito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), passou a conviver com a pressão dos desportistas da cidade, para que ele confirme o quanto antes, quem será o próximo coordenador de esportes municipal.

Enivaldo já confirmou que a Secretaria de Esportes será gerida pela cantora Israelle Cândido, acoplados à cultura e lazer. No entanto, coordenadores específicos deverão ocupar cada um dos segmentos disponíveis na pasta, e o esporte acaba sendo a principal curiosidade de todos, por conta da grande quantidade de praticantes no município, mesmo que financeiramente a vaga não encha os olhos de nenhum companheiro do grande escalão político de Enivaldo, mas em contrapartida, a oportunidade de comandar um setor de extrema importância no município, faz com que diversas pessoas do meio esportivo se animem com tal possibilidade.

Baseado em especulações de bastidores, listamos alguns nomes que estão cotados para ocupar essa vaga, que pra muitos pode parecer uma zona de conforto, mas que na verdade exige um enorme esforço e dedicação no dia a dia, pois a cobrança é imensa não apenas na execução de competições, mas principalmente na parte burocrática, portanto a pessoa escolhida necessita ter conhecimentos esportivos e também didáticos para tratar todas as situações possíveis.

Osmar Possati (Cabral)
Exerceu a função de coordenador de esportes durante o mandato do atual prefeito Alencar Marim, na ocasião, ele substituiu o ex coordenador Eduardo Fagundes.
Cabral, precisou pedir dispensa por conta de uma viagem pessoal aos Estados Unidos, quando retornou, sua vaga já estava ocupada por Marcelo Gregório, mas Cabral tem ao seu favor, o fato de já conhecer o caminho burocrático a ser seguido no dia a dia, além de ter sido professor de Educação Física por vários anos na rede pública e privada, onde ensinava não apenas futebol, mas diversas categorias esportivas aos seus alunos (as).

Marcelo Gregório
Atual coordenador e dono da vaga, Marcelo se mostrou muito simpático e querido pelos desportistas durante o período em que esteve a frente do cargo, no entanto, ele chegou em um período conturbado e prestes a iniciar dois campeonatos de extrema importância  na cidade (Copa Rural e Perna de Pau).
Por conta disso, ele precisou meio que pegar o “bonde andando” e seguir várias orientações de sua colega de trabalho, Luciana Foca, e quando finalmente Marcelo teria a oportunidade de implantar suas ideias, a pandemia do coronavírus acabou atrapalhando seus planos, mas existem pessoas ligadas ao esporte que acreditam que ele merece uma sequência para mostrar suas qualidades, e de fato, Marcelo parece ter muito a mostrar sobre seu conhecimento esportivo, seria uma boa aposta.

Amós Mattos
Uma grata surpresa entre todas as possibilidades, e há quem diga que ele é o grande favorito para ocupar essa vaga. Amós trabalhou nos últimos 4 anos como motorista da Secretaria Municipal de Saúde, porém sempre esteve muito ligado ao esporte durante este período, seja como atleta, dirigente ou até mesmo, como árbitro amador.
Por conta de tanta versatilidade, Amós criou laços em todos os setores ligados ao esporte francisquense, ele sempre foi morador de Vila Paulista, apesar de ter se mudado por um curto período pra Vitória, além do futebol é um verdadeiro amante de outros esportes, e pesa ao seu favor, o fato de ter ótimas articulações políticas com os dois vereadores eleitos no distrito (Lemão e Borrinha), e não estranhem se muito em breve ele for confirmado como o grande nome indicado por Enivaldo.

Mamédio Pio
Recentemente ele teve seu nome ventilado em algumas redes sociais e até mesmo em sites francisquenses, afinal, Mamédio é ligado ao futebol desde a infância, pois além de atleta, ele contribuiu muito nas categorias de base para a formação de diversos jogadores de Barra de São Francisco e região.
Mas de acordo com algumas pessoas ligadas ao futuro prefeito, Mamédio deverá ser valorizado por Enivaldo em outro cargo ligado ao esporte, deixando a vaga de coordenador a espera de outra pessoa que será escolhida e anunciada em breve.

Marcos Vinicius
Versátil e comunicativo, estas são as principais qualidades de Marquim, como ele ficou conhecido no meio esportivo, considerado um atleta promissor desde a adolescência, o jovem francisquense saiu muito cedo de casa, para tentar a vida no futebol profissional.
Após diversas frustrações, Marquim retornou para Barra de São Francisco, onde recentemente assumiu o comando do Projeto Campeões de Futuro, que conta com centenas de crianças e adolescentes da cidade, além de ter ótimo relacionamento em diversos setores ligados ao esporte francisquense.
Marquim seria um sangue novo para as ideias do futuro prefeito Enivaldo dos Anjos.

Gilberto Gil
Muito próximo de Enivaldo, Gil é um dos homens de confiança do futuro prefeito francisquense, não atoa que a pedido de Enivaldo, ele se tornou secretário municipal de esportes da cidade de Ecoporanga durante o mandato do atual prefeito Elias Dalcool.
Acontece que agora Enivaldo será o futuro prefeito de Barra de São Francisco, e talvez seja a hora de Gil abrir uma vaga, para algum ecoporanguense assumir o esporte local e retornar para a cidade onde ele sempre residiu e criou laços.
Um dos esportes que Gil ficou muito identificado na região é o motocross, e já no futebol, ele chegou a realizar algumas competições na cidade de Ecoporanga.
Com Gil à frente do esporte, seria uma surpresa para diversos desportistas da cidade, mas também seria uma ideia que poderia dar certo, por conta do imenso amor que Enivaldo possui pelo esporte.

Paulinho Caipora
Este é sem dúvida o grande sonho dos desportistas da cidade, um cara que quando era vice prefeito, fez questão de contribuir com o esporte francisquense de maneira espontânea e transparente. Paulinho viveu anos de glórias no esporte, acompanhou diversas gerações que passaram pelo futebol amador regional, mas amigos próximos a ele, costumam dizer que Paulinho está correndo dessa adrenalina, e que o principal objetivo de dele é se aposentar e descansar de tanto estresse.
Talvez ele atenda ao pedido do futuro prefeito Enivaldo dos Anjos, afinal Paulinho possui uma aceitação que poucos mostraram ter até o momento para ocupar este cargo.

Eduardo Fagundes
Para muitos, foi uma pena ele ter deixado o cargo de coordenador de esportes no início do mandato de Alencar Marim, pois sua competência estava enchendo os olhos de todos os desportistas, com muitas ideias inovadoras e pés no chão, Eduardo conseguia agradar “gregos e troianos”, sempre mostrando diálogo e sabendo ouvir e acatar opiniões de todos os lados.
Eduardo pediu dispensa da coordenação de esportes para assumir um cargo na área de educação, e dificilmente aceitaria retornar para o comando do esporte novamente.

Bom, tudo que escrevemos acima, são somente especulações, pois talvez o nome escolhido ainda nem tenha sido ventilado pelo futuro prefeito, mas coube a nós da imprensa, pesquisar e apurar as possibilidades.

Vamos aguardar e esperar para saber se o nome escolhido para comandar o esporte, será indicado por Israelle, ou pelo próprio Enivaldo, mas a grande verdade é que essa curiosidade está deixando milhares de desportistas francisquenses agoniados até o momento.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui